Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Romero faz 3, supera Ronaldo e Corinthians goleia Vasco

Com todos os gols no segundo tempo, paraguaio garante vitória do Timão no Mané Garrincha, em Brasília

Ángel Romero vive fase iluminada. Uma rodada de Campeonato Brasileiro depois de fazer dois gols sobre o Cruzeiro, o atacante paraguaio do Corinthians marcou três contra o Vasco. Foi ele quem construiu a virada por 4 a 1 na manhã deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Jadson e Yago Pikachu também anotaram, ambos de pênalti.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com os três gols marcados em Brasília, Romero chega os 37 gols com a camisa do Corinthians, superando Ronaldo na lista de artilheiros alvinegros - o "Fenômeno" tem 35. O atacante paraguaio, antes contestado por parte da torcida, já é o maior goleador da história da Arena Corinthians e tem sido improvisado por Osmar Loss como "falso 9" muito por conta da falta de opções de homem de área disponíveis no elenco.

Leia também

Com o resultado, o Corinthians melhorou o seu retrospecto ruim como visitante nesta edição de Brasileiro - havia vencido apenas um compromisso fora de casa até então, contra o Paraná - e passou a contabilizar 25 pontos ganhos. O Vasco totaliza 19, mas tem dois jogos a menos.

Antes de voltar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente as quartas de final da Copa do Brasil. Receberá a Chapecoense na noite de quarta-feira, em Itaquera. Depois, na noite de sábado, estará novamente em seu estádio para enfrentar o Atlético-PR, agora pela competição nacional de pontos corridos.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Já o Vasco jogará contra outro adversário paulista, o São Paulo, na tarde de domingo, no Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, a segunda partida contra a equatoriana LDU será só em 9 de agosto, em São Januário.

Pênalti polêmico

O Corinthians iniciou melhor a partida. Do lado direito do campo, a dupla formada por Pedrinho e Romero - concorrentes de posição há até pouco tempo - parecia não se importar com o clima seco de Brasília e conseguia envolver a defesa do Vasco à base da velocidade.

Pedrinho também tinha a seu favor a habilidade - aplicou, por exemplo, um chapéu no ex-corintiano Ramon, que retrucou com falta e foi punido com o cartão amarelo. Os lances de efeito eram incentivados pelo técnico Osmar Loss, que abriu mão do seu par de óculos nesta manhã e enxergava um Corinthians disposto a atacar.

O Vasco, então, resolveu encurtar o caminho para o gol com chutes de longa distância. Yago Pikachu e Andrés Rios assustaram Cássio dessa forma e fizeram o time carioca finalmente se soltar no Mané Garricha, animando a sua torcida nas arquibancadas do estádio do Distrito Federal.

Os erros de passe do Corinthians também colaboraram para a evolução do Vasco. Se Pedrinho incomodava a marcação pela direita, Clayson facilitava para quem o encontrava do outro lado do campo. O atacante ciscava bastante, mas raramente se mostrava capaz de concluir as suas jogadas.

Aos 43 minutos, quando já tinha menos posse de bola do que o Vasco, o Corinthians criou a sua melhor oportunidade para abrir o placar. Clayson se saiu melhor com a bola parada e levantou na área em cobrança de escanteio. Danilo Avelar aproveitou a sua boa estatura, saltou e cabeceou no travessão.

A resposta do Vasco veio logo na sequência. Yago Pikachu entrou na área pela esquerda e caiu junto com Fagner. O árbitro Dewson Freitas da Silva não hesitou para assinalar o pênalti, muito contestado pelos corintianos. Sem dar atenção às reclamações, o próprio Pikachu cobrou, deslocou o goleiro Cássio e converteu.

Romero resolve

O Vasco retornou para o segundo tempo entusiasmado pela vantagem parcial. Já em sua primeira participação depois de deixar o vestiário, Yago Pikachu seguiu o exemplo de Pedrinho e deu um lençol em Danilo Avelar, que teve a mesma reação de Ramon e fez a falta.

Desta vez, contudo, foi o Corinthians que sacudiu a rede. Aos três minutos, Clayson recebeu bom passe de Pedrinho na ponta esquerda e inverteu bem a jogada para Jadson. Do lado direito da área, o veterano protegeu a bola de Martín Silva, que deixou o gol, e rolou para trás. Romero apareceu para concluir para a rede.

Tentando mostrar que a igualdade se tratava apenas de um acidente de percurso, o Vasco retomou a pressão sobre o Corinthians. E foi vazado outra vez, aos 11. Agora, Pedrinho recebeu a bola de Clayson na esquerda e fez o cruzamento para a área. Lá dentro, Romero se antecipou à marcação e finalizou com um belo toque, certeiro.

A virada corintiana forçou Jorginho a entrar em ação. O técnico trocou Evander por Wagner, e pouco depois, Kelvin por Lucas Santos. Enquanto a torcida corintiana ainda reverenciava Romero nas arquibancadas, Osmar Loss se precaveu e rebateu com a substituição de Clayson pelo ex-vascaíno Mateus Vital.

Aos 32 minutos, Vital ocupou o mesmo espaço da área onde Yago Pikachu havia sofrido pênalti de Jadson e também caiu quando percebeu a aproximação de Breno. A penalidade máxima foi anotada de novo, e as reclamações mudaram de lado. Calado, Jadson bateu em um canto, Martín Silva pulou para outro, e a bola entrou.

Com dois gols à frente no placar, Osmar Loss se protegeu e sacou Jadson, já desgastado fisicamente, para mandar o zagueiro Léo Santos a campo. O último a entrar foi o ídolo Emerson Sheik, na vaga de Pedrinho, levando os torcedores corintianos ao delírio. Havia até gritos de "olé" nos minutos derradeiros.

A vitória do Corinthians ainda se transformaria em goleada. Aos 47 minutos, Romero recuou para sair de posição de impedimento e recebeu a enfiada de bola de Emerson Sheik à frente da defesa do Vasco, na intermediária. O paraguaio correu na direção de Martín Silva e chutou para fazer o seu terceiro gol em Brasília.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 4 CORINTHIANS

  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
  • Data: 29 de julho de 2018, domingo
  • Horário: 11 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
  • Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
  • Público: 33.516 pessoas
  • Renda: R$ 1.823.655,00
  • Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (Vasco)
  • Gols 

VASCO: Yago Pikachu, aos 45 minutos do primeiro tempo;

CORINTHIANS: Romero, aos 3, aos 11 e aos 47 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 33 minutos do segundo tempo

  • Times

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato (Paulo Vitor), Andrey, Yago Pikachu, Evander (Wagner) e Kelvin (Lucas Santos); Andrés Rios. Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Mateus Vital). Técnico: Osmar Loss

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas