Mais uma vez o CRB não conseguiu aproveitar o fator casa e desperdiçou a chance de voltar a vencer na Série B do Brasileirão, neste sábado (28), diante do Londrina, no Rei Pelé. O empate por 1x1 colocou o clube regatiano novamente na zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª posição da tabela. Na coletiva de imprensa, o técnico Doriva lamentou as inúmeras chances desperdiçadas pelo Galo.
- O resultado lógico não era o que a gente esperava. Obviamente que nós pensávamos em ter duas vitórias em casa e a gente acabou fazendo apenas dois pontos só. É ruim, porém a equipe deu mostras, principalmente no primeiro tempo de um poder de reação. Saímos perdendo, por um vacilo nosso e demonstrou personalidade. Fez o primeiro tempo muito bom de reação, criou inúmeras chances, e poderia ter virado para o segundo tempo com um resultado melhor, ter feito mais gols. No segundo tempo, tivemos três oportunidades de fazer o gol, mas infelizmente, não conseguimos.
Leia também
O comandante alvirrubro voltou a falar sobre a necessidade de reforçar a equipe para o decorrer da competição.
- Essa competição é duríssima, temos que ver o que podemos fazer para reforçar essa equipe, porque precisa, isso está ficando evidente. Obviamente que vamos sentar com o Alarcon [Pacheco, diretor do CRB] e o presidente para chegarmos em um consenso sobre essa situação, mas de antemão a gente sabe que precisamos de duas peças, nesse primeiro momento. Mas não está fácil o mercado. Não podemos errar. Temos que buscar uma peça que vai chegar aqui e vai agregar para nós. Estamos avaliando e buscando alternativas para que isso aconteça até o final deste primeiro turno.

Questionado sobre as mudanças na equipe para encarar o Tubarão, Doriva respondeu assim.
- Os atletas estavam desgastados, vinham jogando todos os jogos e o rendimento estava abaixo, além disso, outros atletas estavam pedindo oportunidade. Como nós temos um elenco e não 11 atletas, a gente tem que tentar alternativas. Eu sempre saliento para eles que vejo todos no mesmo nível. Então quando a gente prega isso, você tem que fazer alternâncias quando as coisas não acontecem. Então, a gente optou por fazer essas mudanças para dar uma uma refrescada na equipe também, visto que essa sequência de jogos é desgastante.
O treinador também fez questão de comentar sobre o apoio da torcida no Rei Pelé.
- A gente sabe que o nosso torcedor está junto. Hoje no final do primeiro tempo ele deu uma mostra disso para gente quando nos aplaudiu, e é isso que a gente espera. É normal o torcedor sair insatisfeito com o resultado, porque a gente poderia ter saído com uma vitória, mas não podemos nos desesperar.