O campeão da Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, acredita que Lewis Hamilton apresenta, durante os fins de semana de GP da categoria, um comportamento mais típico de um participante de reality show do que de um piloto. No entanto, já se sabe que no Grande Circo o luxo e ostentação estão na ordem do dia.
"Ele [Hamilton] confunde a Fórmula 1 com Hollywood, tudo o que ele faz é encenado", disse o ex-piloto canadense ao Auto Bild. "Lewis não deve se surpreender quando às vezes é vaiado", completou.
Leia também
"Se retrata nas redes sociais como Jesus. Como ele se ajoelhou ao lado de seu carro após seus problemas na classificação [do GP da Alemanha], me lembrou o sofrimento de Jesus Cristo. E o que ele disse em seguida foi o 'Sermão da Montanha'. Fez uma um gesto tão dramático no pódio para fazer todos verem quem havia mandado aquela chuva repentina", ironizou Villeneuve.
Apesar das críticas do ex-piloto, a Mercedes encoraja sua estrela a continuar agindo desta maneira.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse ao jornal The Sun que as mensagens que Hamilton publicou em seu Instagram a comentaristas da Sky, eram de conhecimento da equipe.
"De fato, eu o encorajei a escrever todas essas coisas e dizer o que ele pensa, é o que precisamos. Criar histórias, polêmicas, posições opostas", disse Wolff.