A Companha Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, por meio de nota encaminhada à imprensa, que vai alterar, a partir desta quarta-feira (18), a grade horária de circulação dos trens para implantar, na Estação Mercado, o denominado Aparelho de Mudança de Via (AMV). Com isso, as operações naquela região devem ser retomadas somente no próximo dia 26, quando a companhia vai aumentar o número de viagens no percurso Jaraguá (Maceió) - Lourenço de Albuquerque (Rio Largo).
Até lá, os trens vão circular entre as estações Jaraguá-Maceió e da antiga Estação do Mercado até Lourenço de Albuquerque, e vice-versa.
Leia também
O objetivo da implantação do novo equipamento é permitir que todos os trens possam cruzar a Estação Ilha, no Mercado do Artesanato, possibilitando o aumento no fluxo de viagens.
De acordo com a gerência operacional da CBTU, com a conclusão dos trabalhos e a criação de mais linhas, perfazendo um total de 66 viagens, a nova grade horária será amplamente divulgada junto aos usuários do sistema ferroviário.