Morre o médico patologista Ismar Gatto, fundador do Neafa
Velório acontece no Parque das Flores; sepultamento ocorrerá por volta do meio-dia
Morreu nesse domingo (15) o médico patologista Ismar Gatto, fundador do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), que após quinze anos de atividade precisou fechar as portas em março deste ano.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Uma missa será celebrada às 11h e o velório acontecerá por volta do meio-dia.
Leia também
A ex-assessora do Neafa, Dayse Nascimento, destacou o papel do médico tanto na medicina quanto na ajuda e proteção aos animais. "Ele deixou muitos ensinamentos, não só na sala de aula das universidades onde trabalhou, mas também na vida de todos nós", conta.
O médico era tão apaixonado pelo bichos que decidiu, em 2003, criar o Neafa. O local funcionou por mais de 15 anos como uma referência no acolhimento aos animais que eram abandonados.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
"Ele tinha um coração muito grandioso. Sempre ajudava muito as pessoas e gostava tanto dos animais que deu início aos trabalhos do Neafa. Sem dúvidas, é uma grande perda para toda a sociedade alagoana", lamenta Dayse.
