Vencer e engrenar. É com este pensamento que o CRB entra em campo, às 20h30 desta sexta-feira (13), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, para encarar o Boa Esporte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a vitória por 1x0 sobre o São Bento-SP na estreia do técnico Doriva, o Galo chegou a 15 pontos, subiu na tabela e ganhou ânimo na luta para deixar a zona de rebaixamento. Agora, uma vitória sobre o Boa - lanterna, com apenas 7 pontos - pode finalmente tirar o Galo do Z4.
Leia também
Para este confronto, Doriva relacionou 21 jogadores regatianos. A ausência fica por conta do lateral-esquerdo Diego, que, apesar de ter sido titular na maior parte da temporada, sequer viajou com a delegação.
Nesta sexta, a tendência é que Doriva mantenha a equipe que atuou na última rodada, em solo alagoano. A única novidade seria a entrada do atacante Bruno Paulo. Com isso, o meia-atacante Alípio deve ficar como opção no banco de reservas.
A boa notícia é que o goleiro João Carlos, que sofreu uma luxação durante treinamento na última segunda-feira, recuperou-se e deve iniciar a partida. Com isso, a provável formação do CRB tem João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Diego Rosa e Willians Santana; Bruno Paulo e Neto Baiano.
O Boa, por sua vez, vive situação bem mais complicada. Com apenas 7 pontos, o time não vence há sete partidas e é o lanterna absoluto. A última vitória dos mineiros foi no dia 26 de maio, diante do Goiás, em Goiânia, por 2x1. De lá para cá, o time de Varginha mergulhou numa crise que parece sem fim, o que levou a diretoria, inclusive, a trocar de treinador: Daniel Paulista por Ney da Matta.
Para o confronto diante do CRB, o ex-treinador do CSA não poderá contar com o volante Djavan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2x0 para o Atlético-GO. Machado e Alyson lutam pela vaga no setor de meio-campo.
Já a arbitragem da partida com transmissão em tempo real doGazetawebficará a cargo do paranaense Felipe Gomes da Silva (CBF). Luciano Roggenbaum (CBF) e João Fabio Machado Brischiliari (CBF) serão os assistentes.