Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > COPA 2018

Borja vai operar o joelho direito e para por seis semanas

Atacante voltou ao Brasil nesta quinta, foi reavaliado pelo Palmeiras e já tem uma artroscopia marcada para sexta

Borja vai passar por uma artroscopia no joelho direito nesta sexta-feira. O atacante se reapresentou ao Palmeiras após a Copa do Mundo e foi constatado o agravamento da lesão que já tinha no menisco após trauma sofrido em um treino da seleção colombiana. O prazo para seu retorno é de seis semanas, como publicou o "Globo Esporte".

As dores no joelho do camisa 9 já vinham sendo tratadas pelo Palmeiras desde o começo do ano. Antes, a avaliação era de que o caso não era cirúrgico e podia ser contornado com fortalecimento muscular, como aconteceu no primeiro semestre. Por isso, chegou a ser poupado de partidas no Paulista e Brasileiro.

Leia também

Só que durante os trabalhos da Colômbia na Copa, o atacante levou uma pancada no joelho e piorou o quadro. Ele voltou da Rússia nesta quinta-feira (5) e já seguiu para a Academia de Futebol, onde foi avaliado e constatou-se a necessidade do procedimento cirúrgico.

Borja também preferiu este tratamento mais conservador por seu sonho de disputar a Copa do Mundo. Ele foi para a seleção como o artilheiro do Verdão em 2018 (15 gols em 23 partidas), mas jogou pouco na Rússia. Entrou apenas no fim da vitória sobre Senegal e já ficou fora do jogo contra a Inglaterra, pelas oitavas de final, por conta da lesão.

As outras duas opções para jogar como centroavante no elenco são Willian, vice-artilheiro do ano com 14 gols, e Deyverson. O segundo convive com constantes críticas da torcida, mas fez um dos gols na vitória dessa quarta, sobre o Independiente Medellín (COL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas