Na estreia do técnico Doriva, o CRB voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite dessa quarta-feira (4), o Galo derrotou o São Bento por 1x0 no Estádio Rei Pelé e ganhou duas posições na tabela de classificação. Em entrevista coletiva após o triunfo regatiano, Doriva parabenizou os jogadores do Galo e analisou o confronto com os paulistas.
"Foi um jogo difícil, contra um adversário complicado, que não desiste do jogo. A campanha deles mostra isso: eles têm oito empates na competição, é uma equipe que não abre mão da organização, mas nós massacramos, fizemos um bom jogo, tivemos volume, intensidade, cruzamentos, bola passando na frente do gol. Se tivesse entrado uma bola, a circunstância do jogo poderia ter sido diferente porque o adversário se joga um pouco mais, mas isso não aconteceu, só foi acontecer no final do jogo e felizmente a gente conseguiu o gol no fim que nos deu a vitória".
Leia também
Apesar da vitória, o treinador ressaltou que a Série B é uma competição difícil e exige equilíbrio das equipes.
"Os jogos da Série B são assim, não tem jogo fácil. O jogo que você acha que vai vencer de qualquer jeito e se expõe, você perde. Então, a gente está num bom caminho. Eu tô feliz pela vitória, tô chegando, tô conhecendo os atletas, eles deram uma resposta boa ao estímulo que receberam durante essa semana e o importante é que a gente tem uma equipe e um grupo. Quem entrou, entrou bem, e acho que tudo isso é importante. A gente não despreza nenhum atleta, sabe da exigência do nosso torcedor, mas precisa dele ao nosso lado".
O comandante regatiano também fez questão de valorizar o elenco do CRB. "Acho que desde o primeiro dia que eu cheguei aqui a minha fala é para estimular os atletas. O CRB tem uma equipe muito qualificada, de jogadores com lastro no futebol brasileiro, dentro da Série B, Série A, que muitos jogaram, então, a gente tem que exaltar o valor desses atletas que deram tudo para conseguir essa vitória, hoje".

Doriva também explicou o critério na escolha pelos meias Alípio e Diego Rosa - jogadores criticados pelo torcedor alvirrubro.
"O critério usado é o da minha ideia, do pouco que eu vi. Apesar de pouco, quem decide é o treinador. A torcida pode questionar, pode ter as preferências dela, mas quem está envolvido no dia a dia é o treinador e a comissão técnica. Então, quem tem que fazer as escolhas é o treinador e não o torcedor".
O técnico ainda ressaltou que todos os atletas regatianos poderão ter chances no time titular, porém precisam "se mexer". "Isso foi um estímulo que eu dei para eles, eu gosto de valorizar os atletas, os que não entraram têm o seu valor e no momento certo vão ter as oportunidades. A gente usa o critério do merecimento. O nosso elenco é bem homogêneo e os atletas têm que se mexer para aproveitar as oportunidades e eu só quero ser um ajudante para colocar em campo aqueles que estão melhor".
Na 15ª rodada da Série B, o CRB vai até Varginha, interior de Minas Gerais, para enfrentar o Boa Esporte, às 20h30 da sexta-feira (13) no Municipal de Varginha.