Um taxista foi vítima de assalto cometido por falsos passageiros no início da madrugada desta quarta-feira (4), no terminal de ônibus do Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A vítima teve o veículo roubado, além de uma quantia em dinheiro e um pen drive.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o taxista relatou à polícia que pegou três passageiros, sendo dois homens e uma mulher, na altura do shopping do Benedito Bentes, com destino ao Village.
Leia também
Já no local indicado pelos supostos clientes, um destes - que portava uma arma de fogo - anunciou o roubo, recolhendo R$ 110,00 em espécie, um pen drive e o veículo da vítima. Após algum tempo, a guarnição efetuou rondas e conseguiu localizar os três autores da ação.
Feita uma revista pessoal, foi encontrado o material de roubo, além de um simulacro de arma de fogo (pistola cromada) e uma faca pequena de cabo preto. As partes foram conduzidas até a Central de Flagrantes, onde Alexsandro Lopes da Silva, 19 anos, foi autuado por roubo qualificado e corrupção de menores, já que os comparsas eram adolescentes de 16 e 17 anos, apreendidos e autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado.