Militares do BPTran suspeitos de agressão serão ouvidos nesta terça
José Geovânio foi baleado por soldado durante abordagem à porta do Fórum de Maceió; caso é investigado também pela Corregedoria da PM
Esta terça-feira (19) deve ser um dia decisivo para o inquérito policial que apura a agressão registrada contra um funcionário da OAB em frente ao Fórum de Maceió. É que a guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) é esperada para depor no 6 º Distrito Policial (DP), que investiga a confusão que terminou com José Geovânio da Graça baleado, no último dia 6.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O delegado Robervaldo Davino informou àGazetawebque o depoimento dos policiais militares será importante para o andamento das investigações. "Esperamos que aconteça. Eles foram intimados a depor. O caso segue em curso", disse.
Leia também
Na última quinta-feira, 14, Geovânio foi ouvido por um oficial designado pela Corregedoria da Polícia Militar, na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). À imprensa, chegou a dizer que não portava uma faca - como dito pelo autor do disparo no dia da confusão - e que teme retornar ao trabalho.
O funcionário da OAB ainda se recupera do ferimento provocado pelo tiro na perna direita, deflagrado pelo soldado Cyro da Vera Cruz. Imagens da confusão foram parar nas redes sociais, com Geovânio alegando abuso de autoridade por parte da guarnição que o abordou.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

