Nova falha no Facebook torna pública postagens de 14 mi de usuários
Erro ocorreu enquanto o grupo trabalhava em nova forma de compartilhar certos elementos do perfil dos usuários
O Facebook disse que tornou públicas por um erro as mensagens de 14 milhões de usuários durante quatro dias em maio.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Recentemente detectamos uma falha que automaticamente tornava públicas as mensagens criadas por algumas pessoas", disse Erin Egan, responsável por temas de privacidade do Facebook.
Leia também
Este erro ocorreu enquanto o grupo estava trabalhando em uma nova forma de compartilhar certos elementos do perfil dos usuários, como as fotos.
O erro afetou a rede de 18 a 27 de maio. O Facebook afirmou ter reparado o problema em 22 de maio, mas precisou de mais cinco dias para que todas as mensagens fossem privadas.


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1
"Resolvemos este problema e começamos hoje (7) a advertir todas as pessoas afetadas, pedindo que verificassem as mensagens publicadas durante esse tempo", disse Egan.
Os cerca de 14 milhões de usuários envolvidos deverão ver ao se conectarem à rede social uma notificação convidando-os a visitar uma outra página onde poderão checar as publicações afetadas pelo erro.
O problema chega em um momento em que o Facebook está envolvido em vários casos polêmicos relacionados com a segurança dos dados pessoais.
O grupo tem sido fortemente criticado desde março por ter deixado vazar dados de milhões de usuários para a Cambridge Analytica. Com informações da Folhapress.
