Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradias condenadas pela Defesa Civil começam a ser demolidas nesta quinta

Na primeira etapa, serão 39 moradias já desocupadas e localizadas no bairro de Santo Amaro

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), inicia, nesta quinta-feira (19), a demolição de residências localizadas em áreas de risco na capital alagoana. Nesta primeira etapa, serão 39 moradias já desocupadas e localizadas no bairro de Santo Amaro, parte alta da cidade.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

As residências foram condenadas e mapeadas pela Defesa Civil municipal após as chuvas que atingiram a cidade no ano passado. Outros imóveis que ficam próximos a encostas e oferecem risco de desmoronamento também serão demolidos.

Leia também

Uma comissão formada por representantes de diversos órgãos municipais está responsável pelo planejamento e execução de cada etapa do processo. O cronograma está sendo definido nas reuniões semanais, sempre após a avaliação do que já foi realizado e a projeção é que, a cada semana, uma área seja atendida.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informou que os moradores foram cadastrados em 2017 no programa de habitação do município. "Os proprietários desses imóveis assinaram um termo de demolição e essas casas desocupadas serão demolidas imediatamente pelo risco de desabamento e de até mesmo de outras famílias invadirem", alerta. "O objetivo da gestão municipal é a prevenção e evitar a perda de vidas", conclui.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Além da Semscs, os órgãos municipais envolvidos na operação são Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil. A Eletrobras também participa da ação.

Ponto de encontro

As equipes vão se encontrar às 8 horas, no Posto Texaco da Avenida Fernandes Lima (próximo à entrada do Memorial Parque das Flores). De lá, seguem para os pontos de demolição.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas