O gaúcho Júnior Rocha, 36 anos, é o novo treinador do CRB para a temporada 2018. Velho conhecido da nação regatiana, já que dirigindo a Luverdense enfrentou o CRB várias vezes pela Série B e, este ano, comandou o Santa Cruz contra o Galo nos duelos válidos pela Copa do Nordeste.
Júnior Rocha começou sua carreira como treinador no Rio Grande do Sul, quando comandou as equipes de base do Aimoré e Novo Hamburgo. Logo após foi para a Luverdense, onde escreveu uma história vitoriosa ao conquistar o acesso para a Série B, título estadual e a Copa Verde.
Leia também
Segundo o presidente Marcos Barbosa, o Galo está trazendo um experiente treinador porque possui um grande conhecimento de Série B e Copa do Nordeste. "Tenho certeza que fizemos uma grande escolha e agora é todos nós arregaçarmos as mangas e trabalhar muito para colocar o CRB no topo das competições que estamos disputando", disse ele.
O novo técnico regatiano chega em Maceió nesta segunda-feira e já inicia os trabalhos com o elenco. Ele chegará acompanhado do preparador físico Gian de Oliveira e do auxiliar técnico Everton Vanoni.
Expectativa sobre lesionados
Nesta segunda-feira a expectativa é sobre a volta aos treinamentos de jogadores titulares. São os casos de Flávio Boaventura, Leílson e Juliano, todos entregues do departamento médico.
Já o lateral Diogo Mateus, regularizado na última sexta-feira, deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira, quando o CRB vai a Campina Grande (PB) para enfrentar o Campinense pela seletiva da Copa do Nordeste-2019. O atleta fala de sua trajetória no futebol:
- Comecei atuando no meio de campo (meia), mas daí fui para a lateral direita quando subi no Internacional. Porém recentemente, pela Ferroviária (SP), as melhores partidas que fiz foi na lateral esquerda.
Diogo Mateus já tem experiência na Série B, mas ainda não jogou no Nordestão:
- Em 2015 tive acesso com o Vitória; ano passado no Criciúma. Vai ser meu terceiro ano na Série B. É uma competição difícil; é pensar jogo a jogo. Ainda não atuei na Copa do Nordeste, mas sei que é mais uma competição difícil, equilibrada, pois dela participam equipes de tradição. Mas qualidade o nosso time tem para seguir adiante.