Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Renato prega respeito, mas admite que Grêmio só perde título para ele mesmo

Técnico admite que expulsão de Sciola e gol de Everton logo no retorno do vestiário facilitaram missão, mas promete buscar nova vitória em Pelotas

O Grêmio cumpriu o que Renato Gaúcho desejava. Não só construiu uma vantagem, como aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na tarde deste domingo, na Arena, no jogo de ida da final do Gauchão. Mas apesar disso, o discurso do treinador é de respeito ao rival. Até para evitar que os gremistas entrem desconcentrados no jogo de volta, no próximo domingo, no Bento Freitas.

A ideia do treinador era sair com uma vantagem no primeiro jogo da decisão. Foi melhor do que esperava. A expulsão de Éder Sciola ainda no primeiro tempo ajudou na empreitada. Everton abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo e obrigou o Xavante a sair da defesa. Alisson, Everton mais uma vez e Ramiro completaram a goleada.

Leia também

- Aproveitamos bem o segundo tempo com um a mais. Isso é fundamental. O importante era sair com uma pequena vantagem. Fizemos uma boa vantagem. O Grêmio não é campeão ainda. Seguiremos respeitando o adversário. Há mais 90 minutos no domingo - avaliou Renato.

Só que Renato, como deixou claro em sua declaração, é cauteloso. Citou o confronto contra o Inter, pelas quartas de final do Gauchão, como exemplo. Após vencer por 3 a 0 na Arena, o Tricolor levou 2 a 0 no Beira-Rio. Algo que, conforme o próprio, decorreu em razão de um relaxamento por já contar com a vaga assegurada. Mas apesar de todo o cuidado, o comandante tricolor está ciente da enorme vantagem que tem em mãos. Sabe que só uma tragédia ou algo totalmente fora do contexto não permitirá que o título do Gauchão volte ao clube após oito anos.

- O próprio Grêmio (tira o título do Grêmio). Faltou pouco da outra vez. Aprendemos. Se o Grêmio entrar determinado, será muito difícil o Brasil tirar. Mas se você entra relaxado e sentado na vantagem, isso pode ocorrer - concluiu.

Com o resultado, o Grêmio pode perder até por três gols que será campeão do Gauchão. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas. Antes, no entanto, o time foca na Libertadores. Atual campeão do torneio, o Tricolor estreia em casa diante do Monagas, da Venezuela. O duelo será disputado nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X