Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Palmeiras joga bem e sai na frente do Corinthians na final do Paulista

Decisão fica para o Allianz Parque, com duelo marcado para o próximo domingo, dia 8 de abril, e com os donos da casa jogando agora pelo empate

Por Bruno Ceccon e Tomás Rosolino

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O Palmeiras jogou bem na tarde deste sábado, conseguiu marcar a equipe do Corinthians a todo momento e, em um lance de felicidade de Dudu e rapidez de Willian, assegurou o gol de Borja, o único do primeiro Derby na final do Campeonato Paulista. Com a vantagem desde os primeiros minutos da partida, o Verdão poderia até ter levado uma vantagem maior para sua casa, mas assegurou a vantagem mínima sobre o arquirrival.

Leia também

A decisão agora fica para o Allianz Parque, com duelo marcado para o próximo domingo, dia 8 de abril, com os donos da casa jogando pelo empate para assegurarem a conquista do Estadual no primeiro Derby que decide um título neste século. Ao Corinthians resta ganhar por dois gols de diferença para decidir no tempo normal. Uma vitória simples dos corintianos levará a decisão aos pênaltis.

Palmeiras abre o placar e joga bem

Shorts Youtube
Play
Estrutura metálica desaba em obra da Ponte do Futuro e deixa trabalhador morto

Estrutura metálica desaba em obra da Ponte do Futuro e deixa trabalhador morto

Play
Vídeo mostra últimos momentos de jovem encontrada morta em condomínio de Fortaleza

Vídeo mostra últimos momentos de jovem encontrada morta em condomínio de Fortaleza

Play
Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026

Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026

Play
Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Play
Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio

Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio

O Palmeiras foi a Itaquera na tarde deste sábado disposto a mudar a série recente de vitórias do Corinthians no clássico. Com uma marcação adiantada e impondo muitas dificuldades na saída de bola do Alvinegro, o clube do Palestra Itália ainda conseguiu um gol antes dos dez minutos de bola rolando, aproveitando um raro vacilo geral da zaga corintiana e um pouco de sorte dos seus atacantes.

Após cobrança de escanteio curto, Emerson Sheik ficou a cargo da marcação de Dudu e Lucas Lima, sem conseguir encurtar o espaço para o camisa 7 cruzar. A bola saiu muito forte, mas quase venceu Cássio, batendo no travessão do goleiro e ficando em jogo. Willian foi muito bem e, sem deixar cair, mandou a redonda de novo para a área, onde Borja, livre de marcação, aproveitou que o arqueiro havia caído e empurrou para o gol.

Os visitantes mantiveram sua proposta mesmo coma vantagem, roubando algumas bolas e saindo em rápidos contra-ataques, mal aproveitados pelo próprio colombiano. Em chegadas espaçadas, principalmente quando Clayson e Emerson Sheik se movimentavam nas costas de Antonio Carlos e Thiago Martins. Sheik ameaçou em chute cruzado, mas mandou para fora, enquanto Clayson finalizou no canto de Jailson, mas mandou fraco demais.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, um lance sem muito perigo na lateral desencadeou uma confusão entre Henrique e Borja. Em pouco tempo, vários jogadores se envolveram no lance. Felipe Melo chegou para separar e deu uma "mãozada" no rosto de Clayson, que perdeu o controle e partiu para cima do antigo desafeto. Os ânimos se acalmaram na sequência, mas com mudanças marcantes: vermelho para Melo e Clayson, amarelo para Henrique e Borja.

Palmeiras segura e leva vantagem para o Allianz

O técnico Roger Machado voltou para o segundo tempo preocupado em restabelecer o seu meio-campo, colocando Moisés para formar uma dupla de volantes ao lado de Bruno Henrique e dispensando o poderio ofensivo de Borja, que havia sido amarelado. Pelo lado do Corinthians, Carille demorou 15 minutos até ousar um pouco, colocando em campo Pedrinho e Romero e sacando SIdcley e Mateus Vital.

O Palmeiras ficou com o contra-ataque à sua disposição, mas pecou muito na hora de armar os lances. Lucas Lima recebeu diversas bolas em condição de acionar os seus pontas, mas preferiu segurar a bola a tentar as esticadas. Talvez esbarrando na condição física, Willian e Dudu também não conseguiram dar opções necessárias ao meia. Sendo assim, a diferença continuou mínima no placar.

Único jogador que conseguia ganhar os embates individuais, principalmente depois que Victor Luis deu lugar a Diogo Barbosa, estreante da tarde, Pedrinho tornou-se a válvula de escape dos corintianos. Nos lances em que conseguiu levar vantagem, porém, o canhoto não tinha uma referência para achar na área. Quando a bola chegou ao meio, Emerson Sheik, visivelmente cansado, não ganhou nem uma dos zagueiros.

Assistindo à inoperância do escolhido para representar o seu ataque, Carille preferiu apostar na mística de Danilo em vez de dar chance a um jogador mais veloz ou forte. O ídolo da torcida ainda tentou algumas vezes, buscou as jogadas de pivô, mas não foi capaz de criar grandes lances de perigo. Na única chance corintiana, Pedrinho tentou voleio na área, mas seguiu a linha corintiana do jogo e errou.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas