Mesmo sob chuva, católicos participam de procissão do Domingo de Ramos
Alguns poucos fiéis acompanharam a procissão, que marca o início da Semana Santa; Arcebispo de Maceió rezou missa
O domingo começou cedo para alguns fiéis da Igreja Católica, que, mesmo debaixo de chuva e no clima adverso, caminharam em procissão pelo Domingo de Ramos. A atividade acontece em diversas paróquias pelo Estado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em Maceió, o arcebispo da capital, Dom Antônio Muniz, acompanhou a procissão que saiu da Igreja de São Gonçalo, no Farol. O grupo caminhou cerca de 300 metros até a Catedral Metropolitana.
Leia também
A festividade do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e é uma das mais importantes do período. Ela relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, de acordo com a fé cristã.
Cerca de 40 pessoas fizeram a caminhada carregando galhos de palmeira, cantando hinos e entoando rezas. Eles seguiram com guarda-chuvas até a Catedral Metropolitana, onde mais fiéis foram se unindo ao grupo.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
A missa do Domingo de Ramos foi celebrada por Dom Antônio Muniz, que afirmou que a Semana Santa é um marco para que a humanidade possa parar e repensar. "É momento de calar e ouvir o que vem de dentro, calar e pensar para falar", ponderou o religioso. Dom Antônio classificou o momento com sendo um dos principais para a fé católica.

