A fase classificatória do Campeonato Alagoano vai ser encerrada na noite desta quarta-feira (7). E esta nona rodada vai definir três situações: quem se classifica para as semifinais (segunda etapa), quem se mantém na elite mesmo não se classificando, e quem será rebaixado para a segunda divisão de 2019.
A bola começa a rolar às 20h30, com Santa Rita x Murici, no Estádio Olival Elias de Moraes, e Dimensão Capela x CSE, no Estádio Manoel Moreira.
Leia também
Santa Rita x Murici é o jogo da degola, já que envolve os dois últimos colocados: o Santa Rita é o lanterna, com 5 pontos, e o Murici é penúltimo colocado, com 6. Daí será conhecido ao menos um rebaixado.
Dimensão Capela x CSE é o jogo da permanência na primeira divisão, pois, o CSE é sétimo, com 6, e o Dimensão Capela é o sexto colocado, com 7 pontos. Porém, nenhum dos dois está ainda livre do rebaixamento - ambos só irão escapar se houver empate na outra partida das 20h30.
Jogos das 21h45 para definir formatação das semifinais

ASA x CRB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e CSA x Coruripe são os confrontos das 21h45 e que, em princípio, vão definir as posições na segunda etapa (semifinais) do campeonato.
O CRB chega a esta nona rodada em primeiro lugar, com 16 pontos. O CSA, por sua vez, é vice-líder, com 14, enquanto o ASA é terceiro, com 12. Por fim, o Coruripe é o quarto colocado, também com 12 pontos.
O detalhe é que o CEO, que já cumpriu todos os jogos e, portanto, folga nesta rodada, também soma 12 pontos e pode ser beneficiado mesmo sem entrar em campo. O que pesa contra é o fato de ter um gol de déficit, enquanto que Coruripe e ASA estão com saldo positivo, respectivamente, de dois e três gols.
Por isso, o time da cidade de Olho D'Água das Flores, que ocupa a quinta colocação, só se classifica se CSA ou CRB golear nesta noite. Detalhe é que, no confronto direto (que é critério de desempate), o CEO venceu o Coruripe (2x0), mas perdeu para o ASA (2x1).
ATV Gazetatransmite ASA x CRB. Já aGazetawebtambém vai acompanhar, em tempo real, a partida CSA x Coruripe.