Apesar de alguns torcedores do CSA terem criticado a demora para ingresso no Estádio Rei Pelé, palco do clássico que terminou com vitória do CRB por 1x0, no último domingo (4), o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), major Felipe Lins - responsável pela segurança dos torcedores na área externa do estádio -, fez um balanço positivo do planejamento executado antes, durante e após a partida.
- O que aconteceu na entrada dos torcedores do CSA foi algo muito pequeno frente ao trabalho realizado no domingo. Para mim, não houve confusão. O que acontece é que muitos não têm paciência. A maioria quer entrar de última hora e ao mesmo tempo, sem respeitar o próximo. Mas, no contexto geral, graças ao nosso trabalho, não houve maiores incidentes.
Leia também
Antes de a bola rolar no Trapichão, os azulinos se queixaram do número reduzido de catracas disponíveis para a torcida visitante, em frente à garagem da Viação Veleiro, onde havia apenas duas entradas para cerca de três mil pessoas. Contudo, o comandante do BPTran garante que não houve motivo para questionamentos.

- Dava para todo mundo entrar com as duas catracas. Porém, é necessário ter organização e paciência. Prova disso é que, quando nós conseguimos organizar a fila, a coisa finalmente andou. Inclusive, quinze minutos antes do jogo, todos os torcedores, tanto de CSA, quanto de CRB, já estavam dentro do Rei Pelé.
O comando da PM designou mais de 350 militares para a segurança no clássico. E mesmo escoltando os membros das torcidas organizadas de CSA (que deixaram a sede da Mancha Azul, no Centro, e saíram em caminhada até o Rei Pelé) e CRB - acompanhados desde o bairro de Jaraguá -, a polícia não conseguiu evitar o registro de confrontos em outras localidades, como nas imediações do Parque Gonçalves Ledo, no Farol.
Dias antes do primeiro clássico das multidões deste ano, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, adiantou que a postura dos torcedores nesse jogo, dentro e fora do estádio, é que determinaria se os demais vão novamente acontecer com a presença de ambas as torcidas.