Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estagiários fecham rua no Centro durante reunião com a Secretaria de Educação

Estudantes ocupam a sede do órgão devido ao corte na bolsa de estágio

Os estagiários que prestam serviço à Secretaria de Educação de Maceió (Semed) fecharam, por alguns instantes, a rua que dá acesso ao órgão na manhã desta quarta-feira (28).

Eles ocupam a sede da unidade desde ontem, após a mudança no contrato de estágio, e não têm previsão para deixar o local.

Leia também

Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta (28), na sede da secretaria, ficou decidido que os novos contratos dos estagiários passarão a valer a partir de 1º de março. Já sobre a administração das bolsas de estágio, que antes era feita pelo recursos humanos da secretaria, não houve acordo. Os contratos permanecem sendo administrados pelo CIEE [Centro de Integração Empresa-Escola].

De acordo com o estagiário Júlio Correia, a Semed irá arcar com um complemento de R$ 382 do salário no próximo pagamento, referente ao serviço prestado no mês de fevereiro, além do auxílio passagem. Esse valor seria equivalente ao que foi cortado da bolsa de estágio, que seria de um salário-mínimo. A carga horária, porém, permanece a mesma, sendo 30 horas semanais.

Já a partir do mês de maio, as bolsas serão pagas conforme o novo contrato firmado com o CIEE. Nesse caso, o valor mensal pago aos estagiários ficaria em R$ 572 + vale estudantil.

"Os estagiários estão revoltados com a situação. Não houve acordo. Ou a gente aceitava ou não tinha mais o que fazer. Não temos hora para sair daqui hoje", afirmou Júlio Correia.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que recebeu na manhã desta quarta-feira (28) uma comissão de estagiários.Diante da responsabilidade financeira, o órgão optou por manter o número de estagiários. 

A Semed explica que a  renovação do contrato dos estagiários será feita a partir desta quinta-feira (01) pelo Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE). Para garantir a organização financeira dos estagiários, a Secretaria propôs à comissão manter o mês de março com o valor antigo da bolsa, proposta que ficou acordada entre as partes.

A contratação de empresa especializada para seleção de estagiários vai agilizar o processo de seleção. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X