Sob nova direção, Escolinha do Flamengo reabre unidade em Maceió
Espaço no Santos Dumont já é considerado a maior franquia do time carioca entre as 120 espalhadas pelo Brasil
Antes mesmo de sua reabertura sob nova administração, na noite desta quinta-feira (22), a escolinha de futebol do Flamengo em Maceió já é tida como a maior franquia do time carioca entre todas as mais de 120 unidades espalhados pelo Brasil. A "academia da bola" funcionará em um complexo esportivo com estrutura moderna e três campos de futebol society.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O empreendimento, que fica no Santos Dumont, vizinho ao Departamento de Estada de Rodagem (DER) será inaugurado às 18h, em evento com a presença de três ex-jogadores e campeões mundiais interclubes pelo Fla: Peu, Adílio e Nunes.
Leia também
Após a solenidade de inauguração, será a vez de partida Flamengo e Fluminense se enfrentarem em duelo pela categoria Sub-10, além do show acústico da banda Garota Sertaneja.
"E para consagrar a inauguração de nosso complexo esportivo, que já é considerado o maior das franquias do Flamengo no Brasil, estarão presentes os ex-jogadores Peu, Adílio e Nunes", reforça Robério Lucena, que administrará o empreendimento junto ao empresário Sérgio da Silva - o local onde está instalada a unidade do Fla recebe o nome de Complexo Total Giro.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Robério destaca, ainda, que o complexo terá mais novidades. "Haverá uma segunda etapa de inauguração com a abertura do espaço kids, que contará com dez tipos de brinquedos, além da abertura de um espaço para shows com capacidade para quatro mil pessoas, já em uma terceira etapa", disse Robério Lucena.

SUPERVISÃO DO FLA DO RJ
As aulas iniciais contarão com a supervisão do coordenador geral de franquias do Flamengo no Brasil, Antônio Lima. A Escolinha do Fla em Maceió terá seis professores de educação física e contará também com os ex-jogadores Lino (que atuou como técnico profissional) e José Aldo (que jogou nos times pernambucanos Sport e Santa Cruz).
Também foi contratado para fazer parte da "academia da bola" o preparador de goleiros Adriano, que estava no Sub-20 do Bahia e teve passagens nas categorias de base de CRB e CSA.
PARCERIA
Ainda de acordo com Robério Lucena, no Complexo Super Giro, onde está instalada a nova Escolinha do Fla, funcionará, ainda, a cervejaria Clube da Bola, de Rio Largo.
