A falta de água no bairro da Pitanguinha, em Maceió, desde a noite dessa terça-feira (20), está causando inúmeros transtornos aos moradores. O posto de saúde da localidade suspendeu as consultas e a aplicação de vacinas contra a febre amarela, por exemplo, procedimentos que dependem de água.
O gerente da unidade de saúde, Embs Araújo, a falta de água acontece no bairro inteiro e a direção já procurou a Casal para saber o que houve e quando vai voltar. Os serviços que não dependem de água estão funcionando normalmente, como consultas clínicas.
Leia também
"Está faltando água em toda a região e infelizmente não temos como fornecer alguns serviços dessa maneira. Entramos em contato com a secretaria para ver se eles conseguem mais informações da Casal. Ele disse que a expectativa é que o fornecimento volte ainda nesta quarta-feira. O posto tem uma bomba e uma caixa d'água, mas a reserva já foi utilizada.
Segundo o gerente, a procura pela vacina hoje também está tranquila. "Esses dias têm sido bem calmos. Antes do carnaval é que tivemos um movimento maior, mas agora a demanda está menor. Infelizmente, não há nada que possamos fazer agora", afirmou.
Lidiane Mendonça vai viajar para o Rio Grande do Sul e foi ao posto para tomar a vacina contra a febre amarela. "Vim para tomar a vacina e está suspensa por falta d'água. Outro paciente que estava aqui até se ofereceu pra comprar uma garrafa, mas o pessoal disse que não podia. Vou ter que ficar aqui esperando, porque é o único dia que tenho de folga e preciso da vacina", relata.
Leonardo de Castro também estava aguardando. "Cheguei mais cedo, mas não consegui a vacina devido a esse problema. Vou para são Paulo no dia 6 e preciso tomar isso. Vou ficar aqui esperando até a hora do almoço pra ver se volta".
NORMALIZAÇÃO
A assessoria de comunicação da Casal informou que já solucionou um problema detectado no reservatório R4 (que abastece os bairros do Farol, Pitanguinha e Gruta de Lourdes). E garantiu que o fornecimento estava sendo normalizado.