Marcelo Palmeira diz que déficit habitacional ainda é de 40 mil casas em Maceió
Prefeito em exercício vistoriou ações da Defesa Civil; segundo ele, prefeitura mantém controle rígido de moradias entregues
O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, esteve no bairro do Mutange nesta terça-feira (20) para vistoriar ações realizadas pela Defesa Civil. No local, considerado uma das principais áreas de risco da capital alagoana, foram construídas barreiras de contenção para prevenção de desabamentos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Durante a visita, ele afirmou que a cidade possui um déficit habitacional de cerca de 40 mil casas. A atual gestão, afirma Palmeira, entregou aproximadamente dez mil moradias, mas o problema ainda persiste. O gestor falou também das habitações entregues para os desabrigados com as chuvas que atingiram Maceió no ano passado.
Leia também
"Essas famílias foram contempladas no [conjunto] Maceió 1. Num curto espaço de tempo elas foram contempladas, diminuindo o deficit habitacional. Mas temos um descontrole de invasões de área de risco de 30, 40 anos e as casas que eram entregues não atendiam à população dessas áreas".
O prefeito destacou ainda que o Município tem feito um maior controle com relação às entregas. "Agora a Prefeitura faz um trabalho mais corpo a corpo, identificando famílias que foram contempladas, mas saíram do imóvel por terem negociado. Isso inibe um pouco", ressaltou.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
Até segunda (19), a Defesa Civil havia recebido 33 chamados devido às chuvas na capital. O volume de chuva já ultrapassou o quantitativo esperado para fevereiro, que era de 88 milímetros, seguindo a média histórica. Já choveu na capital 129.2mm, o equivalente a 46.8% acima do previsto.
