Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa sólida e eficiência de Brenner: por que o Botafogo venceu o Boavista

Alvinegro não joga bem, mas com gol de pênalti ganha a segunda partida seguida e fica perto da semifinal da Taça Guanabara

O Botafogo venceu a segunda seguida, mas desta vez não convenceu. Na tarde deste domingo, Alvinegro ganhou do Boavista por 1 a 0, com gol de pênalti de Brenner, e assumiu a liderança do Grupo C da Taça Guanabara. Porém, a atuação ficou muito aquém do demonstrado diante do Macaé, na última quinta-feira. Vaias chegaram a ser ouvidas no intervalo, mas o placar amenizou o tom de cobrança no fim. Porém, Felipe Conceição ainda precisa encaixar sua formação.

BOLA PARADA

Leia também

Dos cinco gols do Botafogo no Carioca, três foram de bola parada. Na vitória sobre o Boavista, ela voltou a decidir: gol de pênalti de Brenner, que converteu dois já no estadual. O camisa 9, agora que passará a ter a concorrência de Kieza, tem no fundamento um ponto forte a seu favor. Já com a bola rolando... Brenner e João Paulo pararam na trave, e a bola não quis entrar nas raras chances de gol.

POUCA APROXIMAÇÃO

Se contra o Macaé o Botafogo "conseguiu jogar", como o próprio Felipe Conceição reconheceu, diante do Boavista a atuação não se repetiu. Aquelas triangulações que encheram os olhos do torcedor faltaram ao Nilton Santos neste domingo. Muito em função dos erros, foram vários ataques em vantagem numéria desperdiçados. Nem mesmo as entradas dos xodós Renatinho e Ezequiel mudaram o panorama. E a boa impressão que havia ficado foi embora.

DEFESA SÓLIDA

Se faltou inspiração ofensiva, o ponto forte foi a defesa. Como já era a maior virtude da equipe sob o comando de Jair Ventura. Mas desta vez com Marcelo no lugar de Carli, preservado após dores musculares. Neste domingo, o time não sofreu na bola aérea. A dupla Igor Rabello e Marcelo ganharem praticamente todas as disputas, e Jefferson só teve trabalho nas cobranças de falta diretas.

AGENDA

Na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o Botafogo vai receber o Madureira no próximo sábado, às 19h (de Brasília), novamente no Nilton Santos. Caso Fluminense ou Madureira ganhe no duelo da noite deste sábado, o Alvinegro precisará apenas de um empate para se classificar para a semifinal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X