Caminhada busca alertar população sobre cuidados com a saúde mental em Maceió
Cerca de cem pessoas participaram do evento que seguiu até o antigo Alagoinhas com atividades abertas ao público
Uma caminhada foi realizada, neste domingo (21), pela orla de Maceió para chamar a atenção da população para a campanha 'Janeiro Branco'. Com concentração na Praia de Sete Coqueiros, na Pajuçara, a ação reuniu profissionais da saúde, psicólogos, acadêmicos e apoiadores da campanha. O grupo seguiu até o antigo Clube Alagoinhas, na praia de Ponta Verde.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com o tema "Por uma cultura de saúde mental", a campanha buscou mobilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental. Foram realizadas inúmeras atividades para o público, como aulas de Ioga, alongamento e distribuição de lanches.
Leia também
A escolha de ser no primeiro mês do ano, é devido as pessoas associarem o mês a possibilidade de mudanças e novos projetos.
"Apesar da saúde mental ainda sofrer preconceitos nos dias de hoje, isso tem mudado. Ainda existe muita resistência da sociedade em falar sobre esse tema e dialogar sobre os problemas, então precisamos instigar as pessoas a pensar a respeito de sua saúde mental e assim trazer equilíbrio para as pessoas, pois, se a mente, não vai bem o corpo também não vai", explicou, Laeuze Farias, vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

A disseminação do projeto está cada vez maior devido aos constantes problemas psicológicos que a sociedade vem enfrentando nos últimos anos, como exemplo de depressão, síndrome do pânico e ansiedade.
A vice-presidente Laeuza explicou que espera que a população olhe para dentro de si e pense se a vida delas está como gostaria e se suas relações são saudáveis. Além disso, convidou a população a participar de uma outra atividade, que será realizada no dia 30 de janeiro em Arapiraca.

