Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MP abre inquérito para apurar suposto extravio de documentos em Campestre

Alvo das investigações é ex-secretaria de Assistência Social do município

O Ministério Público Estadual (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, abriu inquérito civil para apurar suposto extravio de documentos públicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campestre. A medida está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9).

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

De acordo com a publicação, o MP considera que os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta devem ser punidos na forma da lei e que o extravio de documento público, além de caracterizar crime contra a Administração Pública (Art. 314 do Código Penal), revela - nitidamente - a violação dos deveres de honestidade e lealdade à instituição pública, no caso, o Município.

Leia também

Ainda conforme o órgão, essa ação implica lesão ao erário, já que a atual secretária deixou de prestar contas em razão de não ter encontrado os documentos públicos extraviados, o que se constitui em ato de improbidade administrativa.

Portanto, levando em conta a necessidade de prosseguimento das apurações e a solução do procedimento preparatório com identificação do responsável pelo ato e do objeto das investigações, o Ministério Público resolve converter o procedimento preparatório em inquérito civil público, tendo como investigada a ex-secretária de Assistência Social, Aline Moura Nutels.

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Em nota (ver abaixo), a ex-secretária de Assistência Social negou qualquer irregularidade, garantindo ter atuado "conforme a legislação em vigor".

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Venho por meio de nota manifestar-me acerca de supostas irregularidades frente a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campestre, uma vez que tal inquérito civil aberto pelo Ministério Público Estadual busca averiguar a ausência de documentação do período em que assumi interinamente por 2 meses a referida pasta.
Primeiramente, reitero que toda prestação de contas cabível perante os órgãos de controle estaduais e federais foram realizados no breve período em que assumi interinamente a secretaria, assim como todos os documentos pertinentes foram arquivados e os devidos procedimentos necessários realizados conforme a legislação em vigor. Sempre mantive minha posição de profissionalismo, agindo com integridade ao exercer a função a pública. Lamento profundamente a veiculação de meu nome de forma negativa nos meios de comunicação. 
Ademais, desde já, coloco-me à disposição do Ministério Público Estadual para esclarecer quaisquer fatos acerca deste inquérito civil, ansiando que os fatos sejam esclarecidos com a devida celeridade.
Aline Moura Nutels, Assistente Social

OUTRA INVESTIGAÇÃO 

Também em Campestre, a Promotoria de Justiça de Porto Calvo instaurou mais um inquérito, desta vez, com o intuito de apurar omissões por parte do prefeito e do secretário de Saúde. Segundo as informações coletadas, não houve disponibilização de edital de licitação para o Município adquirir material que tende a suprir carências no órgão público.

No ato, o MP considera que as licitações no âmbito do ente federado devem ter caráter público a fim de garantir ampla concorrência e participação dos interessados, não podendo haver restrições à participação de quem pretenda participar do processo licitatório, seja qual for sua modalidade.

As publicações são assinadas pelo promotor de Justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas