Pré-matrícula de novos alunos no ensino municipal começa no dia 22 de janeiro
Secretaria Municipal de Educação divulgou calendário para o processo de matrícula em Maceió; confira documentos necessários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o período de pré-matrícula para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Maceió em 2018. O processo será feito inteiramente online, pelo site da prefeitura de Maceió, no período de 22 a 28 de janeiro de 2018.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Para fazer o cadastro, é necessário ter em mãos dados essenciais da criança, como a data de nascimento, além dos nomes oficiais das três escolas de seu interesse. A distribuição dos estudantes acontecerá observando critérios como a existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano, necessidade de o aluno precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão/irmã na escola selecionada em uma das três opções.
Leia também
Efetivação da matrícula
Entre os dias 03 e 09 de fevereiro de 2018, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula. Em seguida, devem dirigir-se à escola designada para o estudante munidos dos documentos necessários para a matrícula.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
O início do ano letivo será no dia 19 de fevereiro nas unidades escolares que concluíram o calendário de 2017 até 20 de janeiro de 2018. O processo de matrícula de novos estudantes para as demais instituições que se encontram em calendário especial será divulgado pela Semed posteriormente.
Documentos necessários
Registro de nascimento;
Cartão de vacinação (para crianças até 7 anos de idade);
Comprovante de residência recente;
Cartão do programa Bolsa Família (caso seja beneficiário);
NIS (Número de Identificação Social) para crianças beneficiadas pelo Bolsa Família;
Cartão SUS;
Três fotos 3×4;
CPF do estudante;
Declaração ou histórico escolar, para matrículas a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;
RG e CPF do responsável.
Outras informações: www.maceio.al.gov.br
