Cerca de 100 pessoas que vivem nas ruas de Maceió participaram de uma ceia de Natal na noite desta quinta-feira (21). O evento, que aconteceu na Praça dos Martírios, localizada no Centro, foi realizada pelos integrantes da Igreja Batista do Pinheiro.
A iniciativa, além de alimentar e proporcionar uma comemoração de Natal para essas pessoas, buscou levar um pouco de dignidade aos moradores de rua.
Leia também
De acordo com o pastor Wellington Santos, que participa da organização, a ação relembra o verdadeiro significado do Natal.
"É celebrar o nascimento da figura que nasce simples, vive simples e chega até nós nos dias de hoje. Além de comida, também damos muito carinho, pois é necessário que alguém os toque sem preconceito", pontuou o pastor.

Com voluntários, a ceia foi servida e a mesa estava farta, com arroz, frango, batata palha, farofa, tortas, brigadeiros e refrigerantes. Para a grande maioria das famílias presentes, a noive foi a única comemoração de Natal. Ana Maria Silva, de 36 anos, levou os cinco filhos para a ceia. "Fico muito feliz. Esse é o nosso natal".
Grávida do quarto filho, Naiara Ingrid, de 21 anos, levou as três crianças para aproveitar a ceia. "Dou graças a Deus por essa atitude, porque tem muita gente aqui que não tem como se alimentar. Só Deus mesmo nessas horas", disse.
