O vídeo de agradecimento do pequeno Bernardo Valentim Tenório, de 4 anos, é para todos aqueles que de alguma forma contribuíram e contribuem com seu tratamento no Centro Infantil Boldrini, na cidade de Campinas, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com um tipo raro de câncer e a família está promovendo uma campanha para arrecadar recursos e custear a permanência em SP.
De acordo com Lúcio Tenório, de 43 anos, pai de Bernardo, o pequeno foi diagnosticado com um tumor cerebral com pouco mais de 1 ano de idade e passou por três cirurgias em Recife-PE, em um período de, aproximadamente, um mês. Também já foi submetido a 28 sessões de quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia também

"Os médicos descobriram que ele tinha um tumor cerebral que já estava no grau dois. O tratamento era com radioterapia, mas esse não pode ser feito em crianças menores de 3 anos. Foi então que sugeriram que nós procurássemos o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Mas chegando lá, descobrimos que o valor do tratamento seria algo entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão", explicou Lúcio.
Foi então que a família recebeu a indicação de procurar o Boldrini, que é conhecido como o melhor da América Latina em tratamento de câncer em crianças. Eles se mudaram temporariamente para a cidade de Campinas para continuar o tratamento.
"Ele passou por uma cirurgia para a retirada do câncer no cérebro e, após a revisão, descobriram que o câncer estava na coluna. Estamos aqui em Campinas desde o último dia 28 e ele deve passar por mais 24 sessões de radioterapia. Então, mesmo que os custos sejam pagos pelo plano, nossos gastos são com estadia, transporte e medicamentos, além de custos fixos em Maceió", contou o pai de Bernardo.

Alegre e brincalhão
O pai de Bernardo se impressiona com a alegria e com as brincadeiras do filho, mesmo diante de todo este processo. Segundo Lúcio, até a resposta ao tratamento tem impressionado os os médicos.
"Ele pula, ele brinca com todo mundo. Ele dá cambalhotas, ele corre, ele sempre está sorrindo. Até os médicos ficam espantados com a resposta dele ao tratamento. Era pra ele estar debilitado, mas se mostrou mais forte do que todos nós", descreveu.
Amigos e pessoas que se emocionaram com a história de Bernardo, criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para que a família possa custear a estadia na cidade paulista.
As contas para depósito são:
Cacilda Rodrigues - Mãe do Bernardo
AG:3693OP: 001CC:00023511-9
AG: 3179-8CC110.054-8