No Independência, CRB enfrenta o América para "melar" festa do título
Galo quer a vitória fora de casa para se despedir do Campeonato Brasileiro da Série B ao menos na 12ª colocação
O CRB enfrenta o América-MG na tarde deste sábado (25), em Belo Horizonte, tentando se despedir da Série B 2017 ao menos na 12ª colocação. Porém, o Galo não deve ter vida fácil fora de casa, pois, vai enfrentar o virtual campeão brasileiro da segunda divisão, precisando buscar um feito raro nesta edição do certame: vencer como visitante.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Isso porque, até aqui, nesta condição, foram apenas três vitórias e um aproveitamento de apenas 40%.
Leia também
O CRB, que na fase de ida derrotou o Coelho por 2x1, vai ter a volta do zagueiro Adalberto, que, diante do Paraná, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Goiás. Sendo assim, volta a formar dupla com Flávio Boaventura, recuperado de desconforto na parte posterior da coxa direita que o tirou de campo no 2º tempo da partida contra o Paraná, em Maceió.
Já o lateral-direito Marcos Martins, que também não ficou sequer no banco de reservas no jogo passado, é outro que volta a integrar a delegação regatiana, disputando vaga com Eduardo. Já o volante Olívio, que pegou relação, também pode começar atuando.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
No mais, a formação deve ser a mesma que iniciou a última partida, com Edson Kölln, Eduardo (Marcos Martins), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Olívio), Rodrigo Souza, Edson Ratinho e Tony; Chico e Zé Carlos.
O CRB está em 14º lugar (perdeu uma posição nessa sexta, na abertura da última rodada), com 45 pontos, tendo se livrado da ameaça do rebaixamento após o empate entre Guarani e Luverdense, último time a ser confirmado na Série C de 2018. Porém, ainda pode perder duas posições em caso de derrota nesta tarde, caso Goiás e Guarani vençam na rodada.
América-MG com duas baixas
O América-MG, que busca a vitória diante de seu torcedor para não correr o risco de perder o título para o Internacional, tem duas baixas para o duelo contra o CRB: o goleiro João Ricardo e o meia Matheusinho. Com isso, o treinador Enderson Moreira deve escalar o time, no esquema 4-3-3, com Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho e Ruy; Felipe Amorim, Luan e Bill.
Já a arbitragem deste jogo é de São Paulo. O árbitro central será Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), enquanto seus assistentes, Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF).
A partida, com transmissão em tempo real doGazetaweb, tem início às 16h30 (de Alagoas), no Estádio Independência.
