Estado disponibiliza carros para buscar doadores de sangue em casa
Intenção é reforçar o estoque de bolsas no Hemoal, que está com nível baixo
O Estado está disponibilizando veículos para buscar grupos de pessoas que se disponibilizam a doar sangue e, assim, reforçar o estoque no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que está com nível crítico.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Só para se ter uma ideia, o mínimo de bolsas de sangue (de várias tipagens) é de 300 bolsas, mas, na manhã desta sexta-feira (20), a quantidade não chegava a 100.
Leia também
O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, foi até a sede do Hemoal com um grupo de servidores voluntários para doação. Era uma ação interna para incentivar o funcionalismo da pasta à prática solidária.

"Se tiver um grupo grande de pessoas interessadas em doar sangue, a secretaria vai disponibilizar o carro ou uma van para buscá-las", disse Teixeira.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A unidade móvel do Hemoal está sem funcionar. No período de chuvas intensas, o veículo sofreu inúmeras avarias e passa por manutenção. De acordo com o secretário de Saúde, o ônibus volta à atividade em breve.
