Homem é preso por estuprar e ameaçar de morte enteada de 16 anos em Craíbas
Edvan João da Silva, de 51 anos, já respondia criminalmente por violência doméstica contra sua companheira
Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (11) acusado de estuprar e ameaçar de morte a enteada de 16 anos, na zona rual de Craíbas. O suspeito já respondia criminalmente por violência doméstica contra sua companheira.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A vítima, uma adolescente de 16 anos, relatou para a polícia que o padastro, após cometer o abuso sexual, a ameaçou de morte.
Leia também
De acordo com informações, Edvan teria apalpado as parte íntimas, seios e beijado a enteada enquanto ela dormia. Ao acordar, a adolescente percebeu o que estava acontecendo e teria empurrado o padrasto e se enrolado com um cobertor, momento esse em que ele a chamou para sua cama, "porque agora não é a força", disse a vítima.
Segundo relatos de populares, a mãe da adolescente não estava em casa no momento do crime, pois teria ingerido muita bebida alcoólica e não dormiu em casa. A mulher é mãe de nove filhos, e segundo eles, o padrasto e a mãe ficam embriagados com frequência.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
No dia seguinte ao episódio, a garota chegou a relata o acontecido para uma irmã mais velha e uma colega de turma. Ao saber que a enteada havia relatado o fato, Edvan ameaçou a mesma de morte e a proibiu de retornar para casa. A adolescente então, teria dormido escondida em um matagal por conta da ameaça.
Com medo da ameaça, a adolescente decidiu conversar com a professora da escola onde estuda, que procurou a coordenadora da instituição. O Conselho Tutelar esteve na casa da vítima e se deparou com os filhos da mulher, sendo 8 crianças, vivendo em situação de negligência familiar.
O acusado é Edvan João da Silva, de 51 anos, conhecido como "Van do Joãozinho, foi detido e em sua residência a polícia encontrou uma motocicleta Honda, com a numeração do chassi raspada e com o motor de uma moto CG.
Edvan foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca onde foi autuado por estupro majorado, ameaça com incidência na Lei Maria da Penha e adulteração veicular.
O delegado do 62º Distrito Policial, Gustavo Xavier relatou que o acusado já responde criminalmente por violência doméstica contra sua companheira.
