Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Após quebrar a perna na Rio 2016, francês será rival de Zanetti no Mundial

Fênix da ginástica, Samir Ait Said retorna em alto nível depois de segunda fratura na perna e mira pódio em Montreal a caminho de 2020

A imagem forte marcou os Jogos do Rio de Janeiro. Samir Ait Said caiu de mau jeito no salto e sofreu uma dupla fratura exposta na perna esquerda. Ele não chorou na hora, apenas colocou a mão sobre o rosto lamentando, em meio a dor, perder sua primeira Olimpíada. O sonho de ser medalhista olímpico, porém, não acabou para o francês. Fênix da ginástica artística, ele ressurgiu no Mundial de Montreal. Depois de um ano de tratamento, já chegou à final das argolas, sua especialidade, e virou rival do campeão olímpico Arthur Zanetti na final deste sábado - o SporTV 4 transmite a partir das 14h (de Brasília).

- Meu sonho é ser medalhista olímpico, então, mesmo uma lesão como essa não é tão grave, é preciso retornar ao treinamento, guardar o sorriso e acreditar. Deus vai me ajudar. Ele me ajudou para eu retornar às competições e por que não me tornar um medalhista olímpico? É o meu sonho desde criança. Eu acho que não era a minha hora, meu destino. Será a minha hora em Tóquio - contou Samir, mirando os Jogos de 2020.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Após quebrar a perna na Rio 2016, francês será rival de Zanetti no Mundial
| Foto: FOTO: Agência Getty Images

Samir conta que até se sentiu pressionado com as frequentes gravações durante o tratamento. Todos os holofotes estavam sob o ginasta na etapa da Copa do Mundo de Paris no mês passado. Era seu retorno e o teste para ver se disputaria o Mundial de Montreal. A prata com uma nota alta, atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão olímpico e mundial, foi seu passaporte para o Canadá.

- Estou muito contente de estar aqui, faz apenas dois meses que eu voltei a treinar, porque eu estava fazendo fisioterapia e agora que eu retomei os treinamentos a fundo e estou aqui na final.

Em Montreal, Samir não disputou o salto. Não tem trauma por causa da fratura, apenas focou o pouco tempo de treino que teve nas argolas, sua especialidade. Quarto colocado no Mundial de 2015, ele avançou para a decisão deste sábado também na quarta posição. Foi melhor que o brasileiro Arthur Zanetti - o campeão olímpico levou a oitava e última vaga e se disse envergonhado pela prova da classificatória. O francês quer enfim chegar ao pódio de uma grande competição, e sem lesão para atrapalhar.

- O melhor vai vencer. Eu não sei quem será o melhor. Talvez seja o Zanetti, talvez Petrounias, talvez o chinês, talvez eu. Não sei (risos). Quero mostrar uma ginástica bonita e conseguir uma medalha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas