Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano Victor Toledo é campeão brasileiro de jiu-jitsu sem kimono

Atleta se consagrou campeão em campeonato realizado no Rio de Janeiro

No último final de semana, o alagoano Victor Lucas Toledo, faixa preta da equipe Gracie Barra, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono. O evento, que aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e contou com a participação de centenas de atletas de todo o país, consolidando-se como o melhor da modalidade.

Com uma média de doze treinos de jiu-jitsu por semana, Victor Toledo ainda divide seu tempo com sua família, musculação, fisioterapia e faz suplementação alimentar, sempre objetivando resultados expressivos em campeonatos locais, regionais e nacionais. "Em 2016 eu estava muito focado, vivendo um grande momento como lutador, mas infelizmente o título não veio. Esse ano, senti as boas energias pra esse campeonato desde o início e a medalha veio após lutas duríssimas com adversários que se destacaram nacionalmente", comemorou o atleta.

Leia também

Atualmente responsável por cerca de cinquenta alunos em sua academia, Toledo conheceu o jiu-jitsu há doze anos, quando foi desafiado por amigos para conhecer a "arte suave". Logo em sua primeira semana no tatame, se apaixonou pelo esporte e desde a faixa branca deu os primeiros passos em competições, colecionando títulos memoráveis em várias competições locais e regionais. A paixão pelo Submission, mais conhecido como NOGI ou jiu-jitsu sem kimono, veio ainda na faixa roxa, quando iniciou sua preparação para participar de eventos de MMA.

"Ao longo dos anos e com muito treinamento, fui sentindo que o meu momento estava chegando. Muita coisa estava envolvida, entre bater peso, viagem, família, alimentação equilibrada e o apoio dos patrocinadores chegando. Foi uma emoção muito grande quando eu percebi, ainda faltando alguns segundos pro final da luta, que seria campeão. Deixei os obstáculos e medos de lado e subi ao lugar mais alto do pódio, imensamente feliz por representar meu Estado e minha equipe entre os melhores do país", rememorou Victor Toledo.

Conquista do ouro nacional não estacionará projetos futuros

Mesmo com o sonho da medalha de ouro realizado, Victor Toledo ainda planeja participar de outros eventos locais e nacionais este ano, entre eles o campeonato Sul Americano, no final de novembro, e a última etapa do campeonato alagoano, que acontece ainda este mês. "Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida, em todas as minhas fases, e fazem parte desta conquista. Tenho que agradecer muito aos profissionais que cuidam de mim, entre médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e aos meus mestres e alunos, que não saíram do meu lado nem nos piores momentos", enfatizou.

Para Victor Toledo, atualmente "o jiu-jitsu e o meu filho são a minha vida. Acordo pensando na pegada no kimono do meu adversário e durmo pensando na evolução dos meus alunos, fazendo com que meus dias, minha rotina e meu tempo girem totalmente em torno dessas grandes paixões. É pra isso que eu respiro, é isso que eu amo fazer e é pra isso que eu me dedico tanto, buscando deixar um legado bonito pro meu filho, pra ele e meus alunos se orgulharem sempre".g

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas