A transferência de Otávio Cardoso - acusado na morte da estudante Bárbara Regina - para Alagoas deve ser realizada na próxima semana, quando agentes da Polícia Civil deverão se deslocar até a cidade de Terra Nova do Norte, no Mato Grosso, onde ele foi preso. O juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, já havia determinado sua transferência imediata, mas a Polícia Civil, segundo sua assessoria, aguarda a autorização da Vara de Execuções Penais para designar os agentes, que devem viajar até a próxima sexta-feira (06).
Otávio é apontado como o autor material do crime cometido em setembro de 2012. Ele foi flagrado saindo com a vítima de uma boate no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Desde então, Bárbara não mais foi vista.
Leia também
Em Alagoas, o acusado teria sido visto pela última vez, em Alagoas, em maio de 2013, oito meses depois do crime. Cardoso foi abordado por policiais militares de Cuiabá no último domingo, quando dirigia por uma rodovia estadual depois de ter roubado um veículo Honda HR-V de cor branca e placa 3521, de Sinop-MT.
Segundo a polícia local, ele não esboçou reação ao ser preso. No interior do automóvel, os militares encontraram uma arma de fabricação caseira e duas munições intactas.
