Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CBF é multada pela quarta vez nas Eliminatórias por cantos homofóbicos

Comportamento impróprio da torcida na Arena do Grêmio em duelo contra o Equador, em agosto, é punido pela Fifa com multa de R$ 32,5 mil e advertência

O mau comportamento de torcedores em jogos da seleção brasileira rendeu mais uma punição da Fifa à CBF. A entidade máxima do futebol mundial divulgou nesta segunda-feira que a confederação brasileira recebeu uma advertência e foi multada em 10 mil francos suíços (R$ 32,5 mil) por cantos homofóbicos e uma cerimônia pré-jogo não aprovada na partida contra o Equador, no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio.

A CBF já havia sido punida exatamente pela mesma infração (conduta imprópria de torcedores) em outras três oportunidades nas Eliminatórias, nas partida contra Colômbia (Arena da Amazônia), Bolívia (Arena das Dunas) e Paraguai (Arena Corinthians). Nestas ocasiões, as multas foram de 20 mil, 25 mil e 35 mil francos suíços, respectivamente - contra os paraguaios, houve também o uso de sinalizadores ou "artefatos incendiários".

Leia também

Outras federações também receberam punições pelo mesmo motivo, como a Argentina, que foi multada pelo mau comportamento de seus torcedores contra a Venezuela, tendo que pagar 35 mil francos suíços.

As punições fazem parte da política da Fifa de tentar banir dos estádios qualquer manifestação de discriminação e que vá contra o esporte. A entidade desenvolveu um sistema para vigiar o comportamento dos torcedores nas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - observadores são designados a acompanhar cada partida e informar sobre casos de preconceito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas