Com uma enorme dramaticidade, o União Desportiva Alagoana (UDA) conquistou na tarde deste domingo, o pentacampeonato alagoano de futebol feminino.
O jogo decisivo repetiu o confronto e a dramaticidade do ano passado. A grande final foi disputado em jogo único no Estádio João Batista, no Tabuleiro. No tempo normal, UDA e CSA empataram em 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, a UDA derrotou as meninas azulinas por 5 a 4. Com o resultado, a UDA representará Alagoas na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série A2 em 2018.
Leia também
A partida teve todos os requintes de uma grande decisão. Após um tempo inicial de muito equilibrio, as emoções foram reservadas para o 2º tempo. Aos 14 minutos, o CSA abriu o marcador com Kelly fazendo 1 a 0. Somente aos 32 minutos, o União chegou ao empate com Valquiria. Mas dois minutos depois, o CSA novamente passou a frente quando Grazy colocou contra as próprias redes, deixando o time azulina novamente com a mão na taça.
Mas aos 47 minutos, Brenda igualou o marcador em 2 a 2 e fez a disputa do título ser na cobrança de pênaltis.
Na disputa de pênaltis, o equilíbr seguiu até que o goleiro da UDA, Jessica defendeu a última cobrança do CSA e com isso garantiu a conquista do título.