Técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) paralisaram as atividades e realizaram um ato, na manhã desta quarta-feira (02), em todos os campi da instituição no estado.
Na oportunidade, eles distribuíram panfletos e conversaram com a comunidade acadêmica, chamando a atenção para os prejuízos advindos dos cortes anunciados pelo governo federal, em virtude do arrocho que visa à melhoria da arrecadação.
Leia também
Segundo os manifestantes, tal postura por parte do governo prejudica o funcionamento da instituição, que tem contingenciado os recursos para manter a qualidade do ensino.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Técnicos da Ufal (Sintufal), Davi Fonseca, a paralisação desta quarta não comprometeu o andamento das aulas em nenhum dos cursos da universidade.
"A paralisação é nacional e aconteceu simultaneamente em todas as universidades federais do país. Temos que mostrar à sociedade o quanto os atos do governo federal vêm prejudicando o andamento das instituições. O Brasil perde e muito", resumiu.