Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano Sub-20: jogo com placar de 17 a 0 vai a julgamento na próxima semana

Segundo secretário-geral do TJD de Alagoas, tendência é que goleiro, treinador e presidente do Flamengo sejam multados; partida pode ser anulada

Após ser suspenso por suspeita de manipulação de resultado, o Campeonato Alagoano Sub-20 volta a ser notícia. É que a polêmica partida entre Sete de Setembro e Flamengo, que terminou com o placar de 17x0 para o time do Tabuleiro do Martins, vai a julgamento, na próxima semana, no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), havendo a possibilidade de o jogo ser anulado, o que mudaria a classificação dos clubes que disputam o certame.

De acordo com o secretário-geral do TJD, Osvaldo Júnior, goleiro, técnico e presidente do Flamengo foram denunciados e, por isso, podem ser multados, havendo, ainda, a possibilidade de o colegiado anular a partida realizada no último dia 13 de maio, no Estádio Batistão, em Maceió.

Leia também

O secretário reforçou àGazetawebque o resultado levantou suspeita porque a sonora goleada beneficiou o Sete de Setembro em termos de classificação. "Pelos artigos tipificados, eles [técnico, presidente e jogador] podem ser suspensos, além de multados. E se mantido este entendimento, o tribunal poderá decidir pela anulação do jogo", explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Alagoano Sub-20: jogo com placar de 17 a 0 vai a julgamento na próxima semana
| Foto: FOTO: Paulo Lira/Blog Notícia na Mir

Perguntado sobre a possibilidade de haver punição para as equipes, Osvaldo disse que a exclusão do campeonato, por exemplo, é pouco provável, "ao menos de início". "Como ainda não houve denúncia, isso não pode acontecer, pois, o que está sendo analisado é a anulação da partida. Pode ser que, ao final do julgamento, se caracterizada a culpabilidade deles [dos times], a procuradoria resolva denunciá-los. Contudo, provavelmente, isso não aconteça", comentou.

Entenda

A polêmica teve início após o Sete de Setembro chegar à última rodada da fase de classificação precisando vencer por mais de 14 gols de diferença para seguir às quartas de final do campeonato. Porém, a equipe foi além e venceu o Flamengo por 17 a 0.

De acordo com a súmula da partida, todos os gols foram marcados no primeiro tempo, sendo que 11 deles saíram em apenas 22 minutos de confronto. E somente com o placar bastante confortável é que o Sete garantiria a segunda colocação de seu grupo, com 15 pontos e saldo de 21 gols, eliminando o Jaciobá.

O clube prejudicado - neste caso, o Jaciobá - chegou a dizer que levaria o episódio, inclusive, ao Ministério Público Estadual. À época, o presidente do Jaciobá também denunciou que o mandante da partida teria dificultado o trabalho da empresa que contratara para filmar o jogo no estádio do Sete, mostrando-se surpreso "com nove gols marcados em apenas quatorze minutos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas