Cerca de 5 kg de skank foram localizados pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (29), em uma residência situada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A droga, uma derivação sintética da maconha, teria vindo do Estado de Pernambuco para ser comercializada em Alagoas. Um jovem de 22 anos foi preso. Essa é a maior apreensão da droga feita no estado.
Após levantamentos realizados pelos Serviços de Inteligência da PM e do Batalhão de Polícia Escolar (BPESc), equipes da Unidade Operacional Especializada se deslocaram até o local, na Rua A - 9, e, após uma busca, conseguiram localizar o material em um dos cômodos da casa.
Leia também
Roberto Davi Silva de Souza, de 22 anos, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes.
Sobre o Skank
O Skank, também conhecido como "super maconha", é uma droga geneticamente modificada. Apenas um grama do entorpecente pode custar até R$ 50,00. Esse tipo de droga chega a ser de oito a 15 vezes mais potente que a maconha propriamente dita.