Os dois pontos conquistados nas duas últimas partidas do ASA pela Série C, ambos fora de casa, foram o suficiente para melhorar a autoestima dos jogadores alvinegros, com o Gigante tendo deixado a zona do rebaixamento do grupo A.
Apesar de, em sete jogos já disputados, só ter obtido uma vitória, o ASA vive uma nova fase, como destaca o volante Nata, que retornou à equipe após longo período de recuperação no departamento médico, devido a uma contusão na região do púbis.
Leia também
"Chegamos a uma sequência de três jogos sem perder, e isso aumenta em importância porque conseguimos sair da zona do rebaixamento", disse o jogador, em entrevista àRádio Gazeta.
O meia Djalma, por sua vez, acrescentou que estes dois jogos - empates contra Cuiabá e Moto Club - sinalizam uma mudança de trajetória do ASA na Série C 2017. "Estamos no caminho certo após pontuar nestas duas partidas fora de casa. Foram dois compromissos muito difíceis, levando-se também em conta o desgaste destas viagens", analisou.
E o treinador Marcelo Vilar também destaca a ascensão técnica de sua equipe. "Contra o Cuiabá, somamos um ponto importante porque saímos da zona do rebaixamento. Este empate na Arena Pantanal vai nos ajudar muito lá na frente. O lamentável é que, pelo volume de jogo do nosso time, acho que deveríamos ter saído de campo com a vitória", defendeu.
O elenco alvinegro ganha folga geral nesta segunda, já que ainda está em viagem de retorno para Arapiraca. Os trabalhos serão retomados nesta terça-feira.
Agora, o ASA vai enfrentar o Botafogo-PB, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O empate desse domingo colocou o Gigante, com 6 pontos, na 7ª colocação de sua chave.