O acesso ao Loteamento Cajazeiras, que liga o Centro ao Loteamento São José e bairro da Poeira, em Marechal Deodoro, vai ser alvo de uma obra de drenagem e pavimentação. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau na manhã desta segunda-feira (19) e pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Diogo Lopes, durante solenidade.
A obra, que será realizada com recursos do Ministério das Cidades, tem previsão de até seis meses para a entrega, e engloba, além de drenagem e pavimentação, calçadas com acessibilidade, totalizando 535 metros de extensão.
Leia também
De acordo com secretário de Infraestrutura e Obras, Diogo Lopes, a obra é de grande importância para os moradores porque vai garantir um melhor acesso do Centro até os bairros e loteamentos da região.
"Esta obra, e outras que virão, será de grande importância para o desenvolvimento do município. Esta via já tem um grande fluxo de veículos, mas durante o período das chuvas fica intransitável por ser de barro. Com a obra, está será mais uma via importante para o município, para que a população tenha acesso aos conjuntos e ao Centro", explicou o secretário.

Para o vice-prefeito Walter Avelino, a obra vai promover uma verdadeira mudança para os moradores dos loteamentos e bairros da região, já que, mesmo em dias de chuvas, será uma via de escoamento do fluxo de veículos que transitam no município. "A comunidade estava precisando desta obra. Parabenizo o prefeito Cacau pela iniciativa", disse.
Após assinar e entregar a ordem de serviço ao representante da construtora responsável pela obra, o prefeito Cacau lembrou os estragos causados pelas chuvas e destacou que a pavimentação e drenagem do acesso ao Loteamento Cajazeiras é a primeira de outras obras estruturantes que serão realizadas no município.
"Nós vamos reconstruir o município e hoje estamos dando nosso primeiro passo, que é a autorização para o início desta obra. Vamos garantir um melhor acesso tanto ao Centro, pelo Beco das Virgens, como ao loteamento São José e bairro da Poeira. A obra tem prazo de até seis meses, mas já solicitei à construtora que quero entregar em novembro, no dia 15, uma data muito importante para o nosso município. Além disso, uma das minhas exigências à construtora é que priorize a mão de obra deodorense", disse o prefeito.