Morre no Hélvio Auto mais um paciente com suspeita de leptospirose
Este é o 4º caso registrado em Alagoas apenas este ano; outras cinco pessoas permanecem internadas, sendo duas na UTI
O Hospital Hélvio Auto registrou, nessa segunda-feira (12), a morte de uma mulher de 35 anos, residente em Maceió, por suspeita de leptospirose. Este é o 4º caso suspeito registrado em Alagoas somente este ano, também em razão das fortes chuvas do mês de maio, o que fez aumentar o número de pessoas atendidas na unidade de saúde com os sintomas da doença. A informação da morte foi confirmada somente nesta terça (13).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Apenas no Hélvio Auto, 21 pessoas já deram entrada, em 2017, apresentando os sintomas da leptospirose. Cinco delas permanecem internadas, sendo que duas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ambas em estado grave.
Leia também
Por meio de nota, a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, dos três casos registrados anteriormente, dois envolveram homens com idades entre 16 e 32 anos, enquanto o outro vitimou uma idosa de 60 anos. As vítimas moravam em Atalaia, União dos Palmares e Maceió, municípios que tiveram estado de emergência reconhecido pelo governo, em consequência das enchentes.
De acordo com a assessoria do Hélvio Auto, em 2016, foram notificados 14 casos da doença. E para atender a crescente demanda em torno de casos relativos a doenças tropicais - a exemplo da leptospirose - naquela unidade, ainda segundo a assessoria, a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) - que gerencia o hospital - garantiu que novos leitos serão entregues na próxima segunda-feira (19). A nota, porém, não especifica a quantidade de leitos.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

