Vacinação contra a gripe alcança 76,23% do público-alvo em Maceió
Prazo de campanha, já prorrogada, termina nesta sexta-feira. Meta é atingir ao menos 90%; confira os pontos de vacinação
A um dia do encerramento do período de prorrogação da campanha de vacinação contra a a gripe em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou ter alcançado, até aqui, 76,23% do público-alvo, que são gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores em atividade.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Seguiremos com a decisão da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais do Estado de Alagoas (Cosems), disponibilizando a vacina apenas para o público-alvo da campanha e buscando atingir a meta de 90% estabelecida para a ação. Além disso, o maior quantitativo das vacinas já foi distribuído, assim como seringas e agulhas necessárias às aplicações. E não houve sinalização por parte do Ministério da Saúde quanto à disponibilização de novas doses e insumos, inviabilizando a ampliação da campanha para a população em geral", explica a gerente de imunizações da SMS, Eunice Amorim.
Leia também
De acordo com Eunice, o município já imunizou 146.919 pessoas contra o vírus da Influenza. Segundo ela, porém, ainda há um bom quantitativo de doses a serem inseridas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).
Focada em alcançar a meta definida para o público-alvo da campanha, a Gerência de Imunizações mantém a vacinação até esta sexta-feira (09) nas unidades de saúde do município. Além disso, as doses continuam disponíveis também nos postos fixos instalados nos shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras) e Parque (Cruz das Almas), bem como no Supermercado Extra do Farol. Nestes pontos, a vacinação ocorre das 15h às 21h.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

