Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ação conjunta detém 21 pessoas em menos de 1 mês em Maceió

Entre os casos apresentados à imprensa durante entrevista está o que envolve "Dione", foragido da polícia pernambucana e suspeito de homicídios

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (06), para apresentar informações sobre as prisões de supostos homicidas, ocorridas nos últimos 20 dias, em Maceió. Ao todo, foram detidos 14 suspeitos de envolvimento em crimes diversos, com 7 menores sendo apreendidos. Entre os casos apresentados está o de um foragido da polícia pernambucana, morto em confronto durante uma operação no bairro São Jorge, parte alta da capital alagoana.

De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Evandro Souza Silva, de 32 anos, conhecido como "Dione", foi morto após trocar tiros com militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A Polícia Civil de Pernambuco, inclusive, chegou a oferecer uma recompensa para quem informasse a localização do suspeito, que teria participação em vários homicídios.

Leia também

Os demais suspeitos foram presos em operações conjuntas entre as polícias Civil e Militar: Eric Allan dos Santos, de 23 anos, conhecido como "Alan das Quebradas"; Carlos Wellisson da Silva, 25 anos; Cícero Cleison de Oliveira Silva, 24, o "Kel Olhão"; Alex Francisco Lima Souza, 20 anos; Leque Aderilson Melo da Silva, 30; Kleber da Silva Lima, 25; Jackson Roberto Lopes da Silva, 22; Michael José de Lima Silva, 23; George Gomes Correia, 18; Robert Kenedy de Lacerda de Lima, 22; e Jailton Jeferson da Silva.

Segundo a delegada Teílla Nogueira, da DHC, os mandados expedidos em desfavor dos menores são válidos até que os mesmos completem 21 anos. A medida requerida pela polícia judiciária também tem como objetivo garantir o devido processo de ressocialização dos adolescentes.

No entanto, quando do cumprimento dos citados mandados, os agentes de cobriram que três dos sete menores investigados já haviam assassinados: D.E.D.S., 18 anos; F.V.D.S., 18; e P.H.A.D.A., 19 anos. Foram apreendidos B.H.D.S., de 19 anos; S.T.D.S., 18; J.V.D.S., 17; C.A.D.S., 18; S.M.D.S.; L.A.S.S., 20; e M.B.B., 16 anos.

Na mesma coletiva, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, informou também que a Delegacia de Homicídios da Capital conseguiu concluir 93 inquéritos em maio, perfazendo um aumento de 300% com relação ao mesmo período do ano passado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X