A capital Maceió foi um dos municípios seriamente afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias, deixando sete mortos e milhares de desabrigados. E sensível à situação de penúria enfrentada pelas famílias alagoanas, o Corinthians-SP resolveu homenagear as vítimas neste sábado, no clássico contra o Santos, pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão, quando o Timão vai entrar em campo com a mensagem "#FORÇAMACEIÓ".
A mensagem foi divulgada nas redes sociais do clube nesta sexta-feira (2). Segundo o departamento de marketing do Corinthians, 80 camisas serão autografadas e encaminhadas para o goleiro alagoano César, que defendeu o time paulista na década de 80 e também foi atuou por CRB e ASA.
Leia também
E a solidariedade também dominou os dois maiores rivais do futebol alagoano, que se uniram em prol de uma boa causa: ajudar os desabrigados das chuvas. É que CRB e CSA elaboraram, juntos, a campanha "Torcida Organizada 'Os Desabrigados'", que tem como intuito arrecadar doações destinadas àqueles que tudo perderem em virtude das enchentes.
Até a alagoana Marta, jogadora do Orlando Pride (EUA), divulgou a ação numa rede social, reforçando a importância de o torcedor doar agasalhos, roupas e alimentos, que podem ser entregues, por exemplo, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Maceió Shopping, parceiro da iniciativa. O centro de compras fica localizado bairro da Mangabeiras.
Já em vídeo compartilhado nas redes sociais, o jogador alagoano Maurício Borges, da Seleção Brasileira de Vôlei, também fez seu apelo. Ladeado por outros atletas, o medalhista olímpico pede para que todos se solidarizem com as vítimas e contribuam com doações.