Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Morre filhote de cachorro colocado em máquina de lavar e jogado em tubulação

Oito filhotes, pai e mãe permanecem na sede do projeto Acolher para tratamento; em seguida, seguem para adoção

O filhote de cachorro resgatado após ser colocado na máquina de lavar e jogado na tubulação de esgoto não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (16). De acordo com a presidente do Projeto Acolher, Naíne Teles, os outros animais resgatados - oito filhotes e dois adultos - permanecem na sede da organização.

Os animais foram resgatados no último dia 9 após moradores do conjunto Recanto das Lagoas, próximo à Ceasa, no bairro da Forene, denunciarem que a dona dos animais, que não teve o nome divulgado, teria colocado um dos filhotes dentro de uma máquina de lavar com sabão em pó. Em seguida, ela jogou o animal na tubulação.

Leia também

O cãozinho foi resgatado com vida pelos moradores do residencial em um bueiro alguns metros depois do local onde ele foi jogado. Segundo Naíne Teles, o animal estava bastante debilitado, desnutrido, com secreção nos pulmões, doença do carrapato, além de cinomose - doença contagiosa entre os cães e que atinge vários órgãos. O caso foi denunciado à Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

Ainda de acordo com Naíne Teles, os outros animais também foram diagnosticados desnutridos, com a doença do carrapato e a cinomose. Eles passam por tratamento e, em seguida, os filhotes serão disponibilizados para adoção. Já os adultos, após os tratamentos, serão castrados para serem colocados para adoção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas