Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governo de Alagoas retira propaganda adaptada de série sobre suicídio

Governador Renan Filho determinou retirada e disse que era "brincadeira de mau gosto"

Após ter criado uma propaganda institucional adaptando-a aos mesmos moldes da famosa série 13 Reasons Why (13 Porquês) e publicar na rede social, o governo de Alagoas decidiu retirar a peça do ar imediatamente. A intervenção partiu do próprio governador Renan Filho (PMDB), que informou ter ficado incomodado - constrangido até - com o que classificou de "brincadeira de mau gosto".

A propaganda "13 razões para vir a Alagoas" estava publicada, até a manhã desta quinta-feira, no perfil do Governo do Estado no Instagram. O material mostrava as belezas naturais de Alagoas e fazia um convite para visitantes contemplarem o que o estado tem de melhor.

Leia também

A referida série 13 Reasons Why faz menção a dois problemas sociais graves, que são motivos de diversas discussões atualmente: o bullying e o suicídio. Fora das redes sociais, os comentários sobre a propaganda não foram positivos. Apesar disso e da retirada do material do ar, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informou que a propaganda foi bem vista pelos internautas e que foram registradas mais de 300 curtidas na postagem do Instagram.


			
				Governo de Alagoas retira propaganda adaptada de série sobre suicídio
FOTO: Larissa Bastos

"Mandei tirar hoje. Rede social tem muita opinião pessoal. As pessoas brincam com tudo e tem gente que gosta de humor negro. Porém, rede social institucional de governo não deve brincar com o politicamente incorreto. Deve ser serena, proativa, sempre elevar a esperança", comentou Renan Filho, quando questionado sobre o assunto pela

Gazetaweb

.

O governador disse que, no começo da manhã, manteve contato com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Helder Lima, que o avisou da situação, e determinou que fosse retirada das redes sociais a propaganda e que "estes erros não fossem mais cometidos".

"Estamos em um estado em que as pessoas confundem muitas coisas. Não se pode soltar uma piada e há pessoas de todas as maneiras. Na vida pessoal, pode-se atuar de qualquer jeito. Há os mais gaiatos, os mais irônicos, os que brincam com humor negro, que cometem desavisadamente bullying e há quem torce para quanto pior melhor, mas o governo não pode ser assim, tem que ser politicamente correto, sereno e responsável", reforça Renan Filho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X