Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

3 dicas de ouro para quem está ficando grisalho

O visual está associado à imagem de alguém experiente, interessante e atraente

Uma hora ou outra, os grisalhos se tornam aparentes. Essa descoloração acontece quando as células produtoras de melanina, os melanócitos, começam a morrer - e isso nem sempre tem a ver com a idade, já que é um processo determinado pela hereditariedade.

Mas é possível passar por essa mudança sem estresse, aproveitando o momento, inclusive, para valorizar a aparência. Pesquisas mostram que as mulheres adoram o visual e que hoje ele está associado à imagem de alguém experiente, interessante e atraente. Confira 3 dicas preparadas pela Grecin para lidar bem com essa nova fase:

Leia também

Redobre os cuidados:Nesse estágio a principal mudança é na estrutura capilar, assim os fios ficam mais grossos, porosos e secos. É essencial utilizar o produto certo, de qualidade comprovada para ter fios saudáveis e bonitos. Usar xampus e cremes destinados à mulher, por exemplo, é um engano que pode comprometer a aparência de modo geral, além de prejudicar a saúde capilar, já que eles não foram idealizados para o couro cabeludo masculino.

Abra mão da amônia: Presente em muitos dos tonalizantes comercializados, esse composto químico é o principal ingrediente responsável por estragar o crescimento e a aparência. O ideal é optar por um produto que mantém os grisalhos naturais e utiliza composições que não são agressivas, garantindo a saúde da cabeleira.

Resista ao desejo de arrancar os fios brancos:Essa prática não é aconselhável porque, quando retirados constantemente de uma determinada área, os folículos capilares "entendem" que não é mais necessário produzir cabelo naquela região e podem se anular - causando uma eventual calvície.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X