Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fla vence Vasco com gol de Diego, encerra jejum, e pega Flu na final

Meia rubro-negro também carimbou a trave e foi o melhor da equipe. Vasco não conseguiu reagir no Raulino de Oliveira, com menos de sete mil torcedores

O Flamengo precisava somente de um empate para garantir vaga na final da Taça Guanabara, mas venceu por 1 a 0 e, de quebra, também encerrou um jejum de nove jogos sem vitória sobre o rival Vasco. Neste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Diego decidiu de pênalti, e a torcida já começou a gritar "olé" aos 30 da etapa final. A última vitória rubro-negra havia sido em 22 de março de 2015 - desde então foram seis vitórias do Vasco e três empates. O peruano Guerrero, no entanto, não conseguiu marcar seu primeiro gol no clássico. O adversário na final do turno será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira em Xerém.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Após toda a confusão que cercou o clássico, que teve venda de ingressos iniciada no Rio de Janeiro somente na véspera da partida, não houve grandes incidentes de segurança. O clima de rivalidade ficou no campo, e quase passou do ponto em alguns momentos.

Leia também

O público presente foi de somente 6.979 pessoas no chamado "Clássico dos Milhões". Depois da violência registrada no dia 12 no Engenhão, com a morte de um torcedor, o jogo em Volta Redonda teve faixa ("Somos rivais, não somos inimigos") e troca de bandeiras antes do início da partida. No campo, no entanto, nada disso serviu para amenizar o clima, especialmente entre Rodrigo e Guerrero. Eles se estranharam durante toda a partida, e chegaram a trocar empurrões.

Os dois times começaram a partida mostrando disposição para atacar, embora chances claras fossem demorar um pouco a aparecer. Aos sete, Jean testou a atenção de Muralha, bateu firme, mas no meio do gol. Do outro lado, Diego, da intermediária, mandou para fora. Aos 13, Kelvin desta vez fez o goleiro rubro-negro trabalhar de fato. Mandou no canto, e Muralha espalmou para a linha de fundo. Se o Flamengo mostrava mais desenvoltura no toque de bola, o Vasco foi mais perigoso antes da parada técnica.

Shorts Youtube
Play
Idosa é presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

Idosa é presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

Play
Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Play
Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Play
Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Play
Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro

A equipe de Cristóvão voltou pressionando no jogo aéreo, mas sem sucesso. Aos 26, a melhor chance do jogo para o Flamengo, em partida veloz de Everton pela esquerda. Na frente de Martin Silva, tocou para trás, e a zaga conseguiu cortar. No rebote, Trauco também parou na defesa vascaína. O clima da partida esquentou, empurrões, reclamações, e pouco futebol até os 40 minutos, quando Luan derrubou Everton na área. Diego cobrou com categoria e abriu o placar: 1 a 0.

Os dois times voltaram com a marcação ajustada para o segundo tempo e as chances demoraram a aparecer. Mas, aos 12, Diego cruzou, Guerrero ajeitou com muita categoria, e Arão, livre, dominou e bateu mal, por cima do gol. O Vasco tentou responder, mas o jogo voltou a ficar truncado, com ambas as equipes em dificuldade na criação e o Flamengo mais confortável com a vantagem no placar.

O time de Cristóvão Borges voltou da parada técnica disposto a partir para cima. E começou a ceder espaço para os contra-ataques. Aos 22, Berrío partiu livre, cruzou, mas a zaga conseguiu cortar. No minuto seguinte, lance confuso e quase mais um gol do Flamengo. Diego bateu, Martín Silva espalmou. Réver, no rebote, tentou de novo, e a zaga tirou - em lance polêmico. O juiz sinalizou que não entrou, e Vaz tentou de bicicleta de fora da área. A bola chegou para Rômulo tentar encobrir o goleiro do Vasco. Outra grande chance bateu na trave minutos depois, desta vez em tentativa de Diego, com Martin Silva já batido. A essa altura, a torcida do Flamengo já gritava "olé". E o Vasco já não conseguia mais reagir.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas