Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dani Alves chama diretores do Barça de "falsos" e diz: "A fama é uma m..."

Em entrevista ao "ABC", lateral afirma que saída para o Juventus sem custos foi "tapa com classe"

Integrante de uma geração histórica do Barcelona, Daniel Alves deixou o clube catalão com um sentimento de mágoa, após oito anos. A saída do lateral para o Juventus, sem custos, pegou muitos torcedores de surpresa, mas o brasileiro deixou claro que foi uma situação pensada previamente, em entrevista ao jornal espanhol "ABC", como uma espécie de retaliação à diretoria do Barça.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

- Eu gosto que me queiram, e se não me querem, me vou. Sair gratuitamente do Barcelona foi um tapa com classe. Durante minhas três últimas temporadas, sempre escutava que Alves sairia, mas os diretores nunca me diziam nada na cara. Foram muito falsos e desagradecidos. Não tiveram respeito comigo. Só me ofereceram a renovação quando a Fifa os puniu. Então, foi quando eu entrei em jogo e assinei uma renovação com cláusula livre. Os que hoje dirigem o Barcelona não têm ideia de como tratar seus jogadores - criticou Daniel.

Leia também

Na extensa entrevista, o brasileiro aborda questões como sua infância em Juazeiro do Norte e seu começo no futebol. Quando questionado sobre sua carreira repleta de êxitos, Daniel Alves demonstra certa decepção com o mundo do futebol, dizendo que "ganhar muitos títulos não te faz melhor nem traz felicidade", mas sim "uma vida falsa". O lateral aponta que não gosta de "felicidade momentânea", dizendo que por isso nunca tirou "300 fotos com o troféu da Champions".

- O futebol é muito hipócrita, por isso estou decepcionado. A fama é uma m... Eu quando era pequeno treinava minha assinatura porque sonhava ser famoso, ser importante e dar autógrafos. Mas essa era a mentalidade própria da inocência de uma criança. Realmente, não tinha ideia do que significava. Agora que sou famoso, me dei conta que as pessoas famosas são mal vistas. O futebol traz vaidade, hipocrisia e falsas amizades.

Shorts Youtube
Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Play
Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Play
Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Play
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

O lateral afirmou que o Real Madrid de José Mourinho não sabia perder e "jogava sujo". O brasileiro também falou sobre sua relação com a imprensa, dizendo que suas críticas são, em maioria, para os diários esportivos de Madri e Barcelona, que têm a fama de tomar partido em suas publicações. Para Daniel Alves, estes jornais fazem "jornalismo de mesa de bar" e foram responsáveis por seu desentendimento com Cristiano Ronaldo, há dois anos.

- Se as pessoas soubessem o quanto respeito Cristiano Ronaldo... Repito para que fique claro. Respeito muito Cristiano Ronaldo, pai de Cristiano Junior, filho de Dolores e José, que Deus o tenha em sua glória. Todo mundo que fala de Cristiano me diz que é um profissional gigante. Logo, CR7 é diferente, era meu rival e tinha que competir com ele. Quando disse que ele queria ser muito protagonista, e quando ganha se destaca, mas quando perde é por você, disse de um modo muito respeitoso. E penso o mesmo de Messi ou Neymar. Mas não tem nada de danoso na minha reflexão. O que acontece é que a imprensa vendeu de outro modo, dizendo que eu havia falado mal dele. E Ronaldo acreditou, por isso não me cumprimentou na Bola de Ouro de 2015. Eu não preciso falar de ninguém para sair nos jornais, não tenho nenhum ego. Foi manipulado pela imprensa - disse, revelando que CR7 se deu conta da manipulação e o cumprimentou no clássico seguinte.

"Cantor" com frequência em suas redes sociais, Daniel Alves ainda afirmou que pretende entrar para o ramo da música quando pendurar as chuteiras.

- Eu amo a música, e meu hobby é o futebol. Estou convencido que em outra vida fui cantor. Quando pequeno, já tinha um grupo e montávamos nós mesmos os instrumentos. Meu pai trabalhava em um clube que contratava bandas de música. Tenho um irmão cantor e uma produtora no Brasil. Componho e ajudo a grupos que começam, para que os conheçam. Quando deixar o futebol, entrarei completamente na música. É minha grande paixão.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas